MONTE MOR REGISTRA 222 CASOS POSITIVOS DE DENGUE



A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, registrou contabilizou 222 pessoas positivadas para dengue. A cidade já estava, desde o mês passado, com o sinal de alerta e diversas ações de combate vem sendo desenvolvidas pelo município, inclusive com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De acordo com a coordenadora do programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, Verônica Paviotti, nas últimas semanas vem sendo realizado nebulizações, busca ativa e visita a empresas e domicílios. “As ações estão em curso para que possamos bloquear o avanço da dengue no município, mas é fundamental a participação da comunidade, onde mais de 80% dos focos estão dentro das residências”, destacou Verônica.

Para se combater o mosquito a coordenadora destaca que é fundamental manter o quintal limpo, livre de possíveis criadouros. “Para se combater o mosquito é fácil, basta deixar o quintal limpo. Nos vasos, basta colocar areira. Os ralos devem ser tampados, assim como a caixa d´água. Pneus e garrafas devem ser guardados em local seco e coberto. O bebedouro de animais devem ser lavados diariamente. A água acumulada atrás da geladeira deve ser retirado. Com essas ações é possível eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito”, comentou Verônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *