MONTE MOR RECEBE DOE SANGUE NO DIA 20 DE JUNHO NA ESCOLA CORONEL DOMINGOS FERREIRA

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor, realiza no dia 20 de junho (próximo sábado), das 8h às 12 horas, a Campanha Doe Sangue. Por conta da pandemia do novo coronavírus – COVID-19 – excepcionalmente, a atividade foi transferida para a Escola Municipal “Coronel Domingos Ferreira” – Rua Dr. Carlos de Campos, 24, centro.

O objetivo da ação é formar um estoque estratégico para atender a grande demanda de abastecimento de sangue para o município e demais cidades que compreendem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

De acordo com informações da secretaria de saúde, a coleta de sangue acontecerá na quadra poliesportiva coberta da escola e contará com o apoio de servidores municipais, que auxiliarão no atendimento, triagem e coleta de sangue, além da equipe do Lions Club de Monte Mor.

A Secretaria de Saúde informa que todas as pessoas com idade entre 18 e 65 anos, em plena saúde e com peso acima dos 50 quilos, estão convidadas para ir até a Escola Coronel. “O doador deve estar descansado, bem alimentado e em boas condições de saúde. Fumantes precisam ficar sem fumar por duas horas antes da doação. Para quem consome bebidas alcoólicas, o prazo é de 24 horas. Na unidade de saúde é preciso apresentar documento oficial com foto”, destacou a secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon.

Durante os procedimentos, os interessados poderão manifestar interesse para serem incluídos no banco de doadores de medula óssea.

SERVIÇO:
Coleta de Sangue – Hemocentro da Unicamp
Data: Sábado, 20 de junho de 2020
Horário: 8h às 12 horas
Local: Escola Municipal “Coronel Domingos Ferreira” – Rua Dr. Carlos de Campos, 24, Centro.