JANTAR DE GALA CELEBRA OS 40 ANOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MONTE MOR

Para celebrar os 40 anos da Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança organizou um jantar festivo para comemorar o jubileu de rubi da corporação, uma das mais antigas na Região Metropolitana de Campinas.

Durante a atividade, que contou com a presença do prefeito Thiago Assis, da primeira dama Flávia Beckedorf, do vice-prefeito Rogério Maluf, do presidente da Câmara Walton Assis, do deputado estadual Dirceu Dalben, da promotora de justiça Corine Mireille Vicent Nimtz, do delegado de polícia Fernando Bueno de Castro, do secretário municipal de Segurança Adelício Paranhos, entre outras autoridades municipais.

A Câmara Municipal homenageou a corporação da Guarda Civil Municipal, o ex-prefeito e criador da Guarda Civil Municipal Dr. Nabih Assis e o guarda municipal mais antigo na ativa, com 34 anos de serviços prestados, Joaquim Rodrigues de Matos. Eles receberam uma placa de aço escovado marcando o nome na história da corporação montemorense.

“Criei a Guarda Civil Municipal em 1979 por pura necessidade. Tínhamos apenas dois policiais militares para realizar a segurança de uma cidade. Isso era muito pouco e em função disso tomamos a decisão de criar a corporação. Fico feliz que após 40 anos hoje a Guarda é referência no município e na região e ela é responsável pelo atendimento de mais de 60% das ocorrências. Isso demonstra a importância que a guarda tem para o município, pois ela faz diariamente o enfrentamento em defesa do nosso maior bem, que é a população”, disse o ex-prefeito Nabih.

O deputado Dirceu Dalben também destacou a importância da guarda municipal e destacou as ações de destaque, como por exemplo a criação do Programa Patrulha Maria da Penha em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. “O projeto desenvolvido pelo governo do prefeito Thiago é brilhante, esta na vanguarda. Por isso, quando eu estava vereador, literalmente copiei a lei e levei para Sumaré, onde também implantamos o serviço inspirado no trabalho realizado pela Guarda de Monte Mor. Parabéns e vida longa a guarda”, disse Dalben.

O prefeito Thiago Assis parabenizou todos os patrulheiros da Guarda Municipal, os que estão na ativa e aos aposentados. Ele disse que a Guarda desempenha um papel fundamental na segurança pública e que em seu governo vários avanços podem ser sentidos. “Trouxemos novas viaturas, implantamos o sistema de videomonitoramento, criamos a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o Grupo de Proteção Ambiental (GPA). a Patrulha Maria da Pena, o programa Futuro nas Mãos. Investimos em tecnologia com a implantação dos rádios comunicadores digitais, GPS nas viaturas, armamento não letal, disque denuncia por whatsapp, enfim, são instrumentos que vem ao encontro das nossas necessidade e que vem fazendo um enfrentamento contra a criminalidade. Fico feliz porque evoluímos e tenho absoluta certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns”, disse Thiago.