HEMOCENTRO DA UNICAMP FARÁ COLETA DE SANGUE NA POLICLÍNICA NO DIA 14 DE DEZEMBRO

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor e do Lions Club, realiza no dia 14 de dezembro (sábado), das 8h30 às 12 horas, coleta de sangue na Policlínica Municipal “Dr. José Carlos Bertoni”, localizado à Alameda Almirante Tamandaré, 197, Parque Imperial, região central de Monte Mor.
O objetivo da ação é, com a chegada do final de ano, formar um estoque estratégico para atender a grande demanda de abastecimento de sangue para o município e demais cidades que compreendem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

De acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Priscila Lauria Chacon, a coleta de sangue contará com o apoio de servidores municipais da Saúde que auxiliarão no atendimento, triagem e coleta de sangue. Membros do Lions Club de Monte Mor também estarão presentes no trabalho de recepção dos doares que forem até a Policlínica Municipal.

A secretária informa que todas as pessoas com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima dos 50 quilos, estão convidadas para ir até a Policlínica Municipal. “O doador deve estar descansado, bem alimentado e em boas condições de saúde. Fumantes precisam ficar sem fumar por duas horas antes da doação. Para quem consome bebidas alcoólicas, o prazo é de 24 horas. Na unidade de saúde é preciso apresentar documento oficial com foto”, explicou Priscila.

Em caso de dúvidas acesse o Portal do Hemocentro. Lá vários questionamentos sobre quem pode ser doador pode ser explicado de forma prática e rápida – https://www.hemocentro.unicamp.br/…/duvidas-mais-frequente…/ .