FEIRA NOTURNA ARRASTA 3 MIL PESSOAS EM MONTE MOR

A região central de Monte Mor ganhou na última segunda-feira (20 de janeiro) mais uma importante opção de compras. Foi lançada na avenida Ayrton Senna a Feira Livre Noturna do Centro. Cerca de 20 feirantes participaram da primeira noite. Segundo informações da Guarda Civil Municipal a avenida recebeu um público estimado em mais de 3 mil pessoas.

“A feira noturna na avenida Ayrton Senna foi uma solicitação dos próprios feirantes para a Prefeitura. Nós acatamos essa vontade dos comerciantes, colocamos o Sebrae para organizar na formalização dos microempreendedores individuais, destacamos a Guarda Civil Municipal para realizar a segurança e nossa equipe de manutenção cuidou para que as ligações de energia fossem feitas. Sem dúvida ficou muito bem organizado e acredito que a primeira impressão superou todas as nossas expectativas”, destacou o prefeito Thiago Assis.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Vilson Amaral, esteve presente e conferiu de perto a estrutura montada, conversou com os comerciantes e populares que foram conferir a primeira noite de feira que funcionou das 18h às 22h. “Percebemos uma forte tendência na implantação de feiras noturnas. Em Monte Mor essa é a terceira experiência, uma vez que no São Clemente e no Parque Bela Vista já são realidade. O envolvimento da comunidade foi bem grande e tenho certeza que nas próximas feiras teremos novas bancas garantindo novos produtos e diferentes opções de escolha. Essa ação todos ganham e assim garantimos mais um ponto de encontro social no município”, disse Vilson.

Para o comerciante poder participar da Feira Noturna do Centro deve ser morador de Monte Mor e precisa se cadastrar como microempreendedor individual (MEI) junto ao Posto do Sebrae – avenida Jânio Quadros, 1597, Jardim Santo Antonio. “É fundamental ser MEI e partir disso é verificado qual o ramo de atuação para que a feira não fique saturada com várias bancas que vendam o mesmo produto. “Prezamos pela variedade. Se houver muitas barracas com o mesmo produto acaba ficando desinteressante para o comerciante. É necessário um cuidado especial . Temos a mais absoluta certeza que essa feira irá crescer muito ainda”, afirmou o secretário.

Mais informações sobre a formalização do empreendimento no Posto Sebrae pelo telefone (19) 3879-6242.