ESTUDANTE VENCEDORA DO CONCURSO CPFL NAS ESCOLAS RECEBE TELEVISOR LED

A estudante Maria Eduarda Oliveira Soares, de 14 anos, aluna do 7° ano da Escola Municipal San Remo, vencedora do Concurso CPFL nas Escolas – Energia em Jogo, recebeu nesta semana a sua premiação: uma TV Led de 55 polegadas.

A premiação foi entregue pela empresa nas dependências da Escola Municipal San Remo. Ao longo do ano passado, escolas localizadas na área de cobertura da CPFL receberam o programa educativo patrocinado pela empresa de energia. A iniciativa envolveu a comunidade escolar por meio da difusão dos conceitos de eficiência energética, desenvolvimento sustentável e promoção da mudança de hábitos de consumo de energia.

O programa objetiva a construção de um futuro sustentável, inovador e acessível a todos. A atividade desafiou professores, estudantes e suas respectivas famílias a explorarem o mundo da energia elétrica de forma concreta e proativa, utilizando o conhecimento adquirido em sala de aula para ajudar a melhorar a realidade à sua volta e, claro, buscando usar racionalmente a eletricidade e garantindo economia no consumo. “Recebi uma cartilha da CPFL e em casa buscamos seguir as orientações. Ao longo de três meses registramos uma economia no consumo residencial de 366 kWh”, informou Maria Eduarda.

Para a secretaria municipal de Educação, Marli Brischi Dominques o projeto CPFL nas Escolas foi importante para despertar a importância do consumo racional da energia. Ela lembrou que em 2019 Monte Mor recebeu uma carreta da CPFL onde diversos experimentos envolvendo energia puderam ser feitos juntos aos alunos. “Essa experiência vivida pelos alunos é algo que eles levarão consigo e muito do que aprenderam implantarão em suas casas mudando muitas vezes a rotina. O uso racional de energia é fundamental e reflete diretamente em nossos bolsos. Ficamos felizes pelo ensinamento e contentes que uma das nossas alunas foi uma das premiadas. A semente plantada começou a dar frutos”, finalizou Marli.