EM INAUGURAÇÃO GOVERNADOR ANUNCIA ETEC E CONSTRUÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS NA SP-101

O prefeito Thiago Assis, acompanhado do governador do Estado de São Paulo João Doria, entregou oficialmente nesta sexta-feira (10 de janeiro) a Unidade de Saúde da Família do Jardim Colina/Alvorada. O prédio faz integra o programa Saúde em Ação do Governo do Estado. Essa é a 8ª unidade de saúde inaugurada pelo governo do prefeito Thiago.

Durante a solenidade de inauguração, o governador João Doria, destacou o empenho do prefeito Thiago em conquistar importantes obras que farão a diferença no dia a dia da população montemorense e anunciou duas novas importantes obras: a construção da sede própria da Escola Técnica (ETEC) e a destinação de recursos para a implantação de oito novos pontos de ônibus ao longo da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). “Thiago é um prefeito realizador e a entrega dessa unidade é apenas um exemplo do excelente governo que vem fazendo frente a prefeitura. Diante desse trabalho e ciente das necessidades, anuncio que o Governo do Estado vai empenhar em 2020 o recurso necessário para a construção da ETEC Monte Mor, cujas obras devem começar no primeiro semestre de 2021 e inauguraremos em 2022. Outro anúncio que faço é a destinação de recursos para a construção dos pontos de ônibus na SP-101. São demandas importantes e que com a parceria Estado-Município serão realizadas”, destacou o governador Doria.

O prefeito Thiago, que estava acompanhado da primeira dama Flávia Beckedorf e do seu vice Rogério Maluf,  agradeceu o governador pela parceria e destacou a força do diálogo para a conquista de novos convênios e recursos para o desenvolvimento de obras e novos projetos de interesse da comunidade. “Doria é um governador municipalista e essa parceria entre Estado-Município vem dando importantes frutos. A conquista dessa nova ETEC é um sonho da nossa juventude, que encara o ensino técnico como a possibilidade de conquistar um trabalho melhor. Os pontos de ônibus são obras necessárias para aqueles que necessitam do transporte coletivo. Os pontos garantem abrigo seguro e mais dignidade. São anúncios importantes e que a nossa equipe vai trabalhar com determinação ao longo desse ano para que possamos deixar um importante legado para a nossa cidade”, completou Thiago.

A inauguração contou com a presença dos deputados estaduais Dirceu Dalben e Rogério Nogueira e do deputado federal Luiz Lauro Filho.

USF

A Unidade de Saúde da Família abrirá as portas para a comunidade na próxima segunda-feira (13 de janeiro), a partir das 19h. Com 409,16 metros quadrados de construção, o prédio conta com três consultórios médicos, recepção, consultório odontológico, sala de espera, sala de administração, sala dos agentes comunitários de Saúde, sala de vacina, de curativos, de inalação, sanitários, entre outros ambientes. “Abriremos as portas e todos os atendimentos serão feitos mediante agendamento. Daremos o primeiro passo na segunda-feira e ao longo da semana a dinâmica de trabalho começará a ser colocada em prática e assim desenvolver da melhor forma possível o trabalho de saúde preventiva da nossa comunidade”, explicou a secretária municipal de saúde Priscila Lauria Chacon.

A nova Unidade de Saúde do Colina/Alvorada se torna o oitavo prédio entregue pelo governo do prefeito Thiago Assis. Já foram construídos e entregues as Unidades do Jardim Panorama, Progresso, São Clemente, Nossa Senhora de Fátima, Moreira, Policlínica Municipal e Centro de Fisioterapia. “Durante todo o governo entregaremos 10 unidades novas. Nunca antes na história de Monte Mor se construiu tanto, garantindo não apenas um espaço mais humanizado para o paciente, mas acima de tudo, garantindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros servidores que se fazem necessário para um bom atendimento”, disse o prefeito Thiago Assis.