DEZEMBRO VERMELHO CONSCIENTIZA SOBRE PREVENÇÃO AO VÍRUS HIV



O mês de dezembro é marcado pela mobilização nacional de conscientização e prevenção ao vírus HIV, tendo o primeiro dia do mês como o Dia Mundial da Luta contra a Aids. A Prefeitura de Monte Mor apoia e participa dessa campanha, oferecendo, nas Unidades de Saúde da Família, testes rápidos e conversas de orientação com especialistas. A campanha acontece até esta sexta-feira (06 de dezembro).

A Aids é uma doença sexualmente transmissível que pode ser evitada com o uso correto da camisinha em todas as relações sexuais. Podendo ser transmitida também através do sangue, é importante o uso de agulhas e seringas descartáveis. Gestantes devem começar o pré-natal o mais cedo possível e realizar o teste de Aids.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil. São sete mortes por dia somente em São Paulo. O Dezembro Vermelho busca reduzir esses dados através de medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. A campanha ainda busca quebrar o preconceito ainda existe com relação à doença.

Em 2019, mais de 4 mil unidades de saúde do Estado de São Paulo participam da campanha. Em Monte Mor, quem tiver interesse pode procurar as Unidades de Saúde da Família nas seguintes datas e horários:

– USF São Clemente: Todas as manhãs (realização de testes rápidos)

– USF San Remo: 03/12 – das 8h às 12h (realização de testes rápidos e orientações de especialistas)

– USF Paviotti: 04/12 – às 14h (realização de testes rápidos)

– USF Central: 05/12 – das 8h30 às 14h (realização de testes rápidos e orientações de especialistas)

– USF Moreira: 06/12 – das 7h às 11h (realização de testes rápidos e orientações de especialistas)

– USF Panorama: 06/12 – das 8h às 12h (realização de testes rápidos e orientações de especialistas)

– USF Alvorada: 06/12 – das 13h às 16h (realização de testes rápidos e orientações de especialistas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *