DEFESA CIVIL GANHA REFORÇO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM SITUAÇÕES DE DESASTRES NATURAIS

A Secretaria Municipal de Segurança anunciou nesta segunda-feira (16 de dezembro) a criação de um grupo da Guarda Civil Municipal para apoiar a Defesa Civil de Monte Mor em situações de desastres naturais.

De acordo com o secretário municipal de segurança, Adelício Paranhos, o prefeito Thiago Assis determinou que as forças de segurança do município, neste período de verão, estejam preparadas para eventuais situações de emergências. “Redobrar os cuidados. Este é o pensamento do prefeito Thiago para que em situações de risco o município possa dar a resposta imediata ajudando aqueles que mais precisam. Por isso estamos destacando um grupo de 22 guardas que estarão apostos para qualquer eventualidade oriundo do clima”, destacou Paranhos.

Todos os trabalhos, em relação a eventuais desastres naturais, serão conduzidos pela Defesa Civil. “Nosso objetivo é dar suporte para a Defesa Civil e o nosso Guarda Municipal conhece como poucos toda a cidade. Sem dúvida estamos preparados para fazer o nosso melhor”, disse Paranhos.

Em janeiro deste ano o município sofreu duas grandes enchentes em virtude da chuva acima da média que atingiu o município e toda a região que compreende a bacia do rio Capivari.