DEFESA CIVIL AVANÇA NO TRABALHO DE HIGIENIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

O trabalho de higienização em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas e espaços públicos continua em Monte Mor. Nesta semana foram atendidos a Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, Centro Odontológico, entre outros locais.

Para desenvolvimento das ações, de forma planejada, algumas tiveram seu horário de funcionamento reduzido para que a solução com hipoclorito de sódio fosse aplicada tanto no lado externo como interno. “A desinfecção com hipoclorito vem sendo realizada semanalmente em diversos pontos da cidade. Realizar essas ações nas unidades de saúde é uma determinação do prefeito e tende a proteger tanto os funcionários como os pacientes”, destacou a secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon.

Ao longo desta semana outros locais que apresentam grande movimentação de pessoas também recebem atenção especial, como por exemplo os pontos de ônibus, passarelas, terminal rodoviário, bancos, correios, hospital, praças, supermercados, velório municipal, lojas, entre outros.

De acordo com o Agente de Proteção e Defesa Civil Júlio Vinicius Moraes da Silva Oliveira, a higienização é uma das ações e ele lembrou da importância do uso das máscaras de proteção na luta contra a COVID-19. “A máscara tem um grande poder de proteção. Ela é capaz de impedir que partículas maiores de secreção (saliva por exemplo) cheguem até as mucosas, nariz e boca. Se as pessoas continuarem levando uma vida normal, sem usar a máscara ao sair de casa, o número de pacientes com Covid-19 tende a se elevar rapidamente, o que não é bom para o sistema de saúde. Portanto, use máscara!”, destacou Oliveira.