COVID-19: PARÓQUIAS DE MONTE MOR ADOTAM REDES SOCIAIS PARA TRANSMITIR MISSAS PELA INTERNET

A Igreja Católica, representada pelas Paróquias de Nossa Senhora do Patrocínio, São Francisco de Assis e Santo Antonio, realiza neste domingo, a partir das 8h30, missa que será transmitido pela internet nas redes sociais.

A iniciativa é evitar a aglomeração de pessoas nas igrejas em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Na última segunda-feira (16 de março) os padres José Eugênio, Fábio Fernandes e Leandro Vaz da Costa participaram da reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) que contou com a presença do prefeito Thiago Assis, secretários municipais e profissionais da saúde. Na ocasião os padres manifestaram que o momento pede isolamento social para que o vírus não se propague. “O momento é de conscientização. Temos que evitar aglomerações, sendo o isolamento social um importante instrumento de proteção”, destacou o padre José Eugênio.

Diversas igrejas evangélicas também devem acatar a decisão e farão cultos sem a presença de fieis.