CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO SÃO GABRIEL AVANÇA

A construção do décimo prédio dedicado a Saúde de Monte Mor, a Unidade de Saúde da Família do Jardim São Gabriel, avança a cada dia. Com 385 m² de área útil, a construção esta chegando ao estágio da laje. A Unidade terá entrada para ambulância, sala de espera, consultório odontológico, farmácia, consultórios, sala de vacina, sala de curativos, sala de observação, sanitários, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, sala de inalação, sala dos agentes comunitários de saúde e copa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras a construção vem seguindo cronograma e a expectativa é inaugurar ao longo de 2020.

O prefeito Thiago Assis afirmou que nunca antes na história do município se fez tantas obras como nos últimos seis anos e afirma que o seu governo está preparando Monte Mor para as próximas décadas. “O projeto é moderno e tem por objetivo garantir um atendimento humanizado da nossa população. Essa é a 10° unidade que estamos construindo.

Já entregamos sete (Panorama, Progresso, Nossa Senhora de Fátima, São Clemente, Moreira, Policlínica Municipal e o Centro de Fisioterapia). Estamos na dependência do Governo do Estado para inaugurar a nova Unidade de Saúde da Família do Jardim Colina, que deve ocorrer dentro das próximas semanas. Sem dúvida um grande legado que deixaremos para a nossa cidade”, destacou o prefeito montemorense.

A obra do São Gabriel foi conquistada pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP). A União investirá R$ 408 mil e a Prefeitura R$ 112 mil. ”Sem dúvida é uma obra importante e que garantirá maior oferta na rede municipal”, destacou o secretário de Obras Vilson Amaral.

Em 2020 a Prefeitura inaugurará ainda a maior obra em saúde da história de Monte Mor, a UPA do Jardim Paulista, totalizando 10 novos prédios, um recorde na história do município.