CONSELHO MUNICIPAL FAZ BALANÇO POSITIVO DA SAÚDE DE MONTE MOR EM 2019

O ano esta chegando ao fim e nesta segunda-feira (16 de dezembro), na última reunião ordinária de 2019, o Conselho Municipal de Saúde contabiliza um balanço positivo da Saúde de Monte Mor ao longo dos 12 meses.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Edmilson Monteiro, a Rede Municipal de Saúde conseguiu conduzir os trabalhos melhorando a atenção básica e atuando de forma incisiva no atendimento de urgência e emergência e nas ações de combate e controle do mosquito Aedes aegypti. “Neste ano a cidade ganhou uma nova Unidade de Saúde, a do Jardim Moreira, conquistamos novas ambulâncias e três ônibus para o transporte de passageiros. O Hospital continua desenvolvendo seu papel importante no Pronto Atendimento e na maternidade. Sem dúvida o ano foi de avanços e de consolidação da Rede Municipal de Saúde em prol da comunidade montemorense”, destacou Edmilson.

A secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon destacou que o planejamento adotado pelo Governo do prefeito Thiago Assis foi fundamental para que chegássemos em 2019 com uma Rede Municipal de Saúde sólida. “Todos sabem como estava a saúde de Monte Mor antes do prefeito Thiago assumir. Maternidade fechada e Hospital prestes a fechar as portas para a população. As Unidades de Saúde, a grande maioria em casas alugadas estavam entregues para o ISAMA, onde se faltava medicamentos, médicos, enfermeiros e outros profissionais. Quando o prefeito Thiago assumiu tudo isso mudou. Investimentos pesados foram feitos e continuam sendo feitos no Hospital, que voltou a ter credibilidade, a Prefeitura reassumiu as unidades de saúde, concurso público foram feitos e hoje o quadro profissional esta completo. Novas unidades de saúde foram construídas, enfim, foi todo um planejamento realizado para que pudéssemos chegar em 2019 com uma Saúde organizada e pronta para avançar ainda mais”, destacou Priscila.

Para 2020 o prefeito Thiago deve entregar para a população mais três unidades de saúde e com isso realizar a contratação de novos profissionais previstos no último concurso público. “Temos que avançar a cada dia e o Governo vem dando essa resposta positiva. Que venha 2020”, finalizou a secretária.