CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA (10)

A partir da próxima segunda-feira (dia 10 de fevereiro), têm início a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2020. A Campanha segue até a quinta-feira (13 de março) e contará com o ‘Dia D’ no sábado (15 de fevereiro). Nesta primeira etapa, o público-alvo é voltado para crianças a partir de 5 anos e adolescentes com até 19 anos. A vacina é disponibilizada de graça.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que o público-alvo procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima e tome a vacina. É necessária a apresentação da carteirinha de vacinação.

Durante a semana da Campanha, os postos de saúde de Monte Mor aplicarão a vacina das 8h às 15h30. No ‘Dia D’, a população terá atendimento das 8h às 17h nas Unidades de Saúde da Família do Centro, do Residencial Parque São Clemente, do Jardim Alvorada e do Jardim Paviotti.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Priscila Lauria Chacon, a prevenção é importante e engloba toda a população. “Após a primeira fase da Campanha, toda a população a partir de 6 meses até pessoas nascidas a partir de 1960, hoje com 60 anos, também devem procurar os postos de saúde para atualizar a situação vacinal”, acrescenta Priscila.