CAMPANHA ‘DOE SANGUE’ VAI ATÉ O MEIO DIA, DESTE SÁBADO, NA ESCOLA CORONEL DOMINGOS FERREIRA

A Escola Coronel Domingos Ferreira, no Centro de Monte Mor, recebe neste sábado mais uma edição do “Doe Sangue”, atividade realizada pela Prefeitura em parceria com o Hemocentro da Unicamp e Lions Club.

A atividade começou às 8 horas e vai até o meio dia deste sábado (20 de junho). No total cerca de 120 bolsas de sangue devem ser coletadas.

O objetivo da ação é formar um estoque estratégico para atender a grande demanda de abastecimento de sangue para o município e demais cidades que compreendem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A Secretaria de Saúde informa que todas as pessoas com idade entre 18 e 65 anos, em plena saúde e com peso acima dos 50 quilos, estão convidadas para ir até a Escola Coronel. “O doador deve estar descansado, bem alimentado e em boas condições de saúde. Fumantes precisam ficar sem fumar por duas horas antes da doação. Para quem consome bebidas alcoólicas, o prazo é de 24 horas. Na unidade de saúde é preciso apresentar documento oficial com foto”, destacou a secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon.

Durante os procedimentos, os interessados poderão manifestar interesse para serem incluídos no banco de doadores de medula óssea.

SERVIÇO:
Coleta de Sangue – Hemocentro da Unicamp
Data: Sábado, 20 de junho de 2020
Horário: 8h às 12 horas
Local: Escola Municipal “Coronel Domingos Ferreira” – Rua Dr. Carlos de Campos, 24, Centro.