BOLETIM N° 96 – COVID-19

MONTE MOR REGISTRA A 12ª MORTE POR COVID

A Prefeitura, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou nesta sexta-feira (26 de junho) mais uma morte por COVID-19, a 12ª do município desde o início da pandemia. A Secretaria da Saúde registrou ainda mais 13 casos positivos da doença.

A 12ª morte foi registrada na manhã desta sexta-feira. Um homem de 35 anos, morador do Jardim Moreira, após 50 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Sumaré, não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado para a cidade de São Paulo onde foi sepultado.

Além do registro de mais uma morte, Monte Mor contabilizou mais 13 casos positivos para COVID-19. Do total de casos, 10 são mulheres com idade entre 25 a 48 anos e três homens com idade entre 19 a 50 anos. Os pacientes moram nos bairros Chácaras Quinhões da Boa Esperança, Alvorada, Chácaras Meu Cantinho, Moreira, Centro, Paulista, Santo Antonio, Cidade Jardim, Chácaras Recanto das Orquídeas, Jardim Bela Vista e Parque São Clemente. Todos cumprirão quarentena e também terão acompanhamento da Vigilância em Saúde e de uma médica.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 775 exames realizados (notificações), sendo 488 casos negativos e 41 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 41 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 246 casos positivos, 81 se encontram curados, 143 em quarentena residencial, 10 em internação e 12 mortes confirmadas.