BOLETIM N° 88 – COVID-19

MONTE MOR CONFIRMA OUTRAS DUAS MORTES POR COVID-19 E MAIS 15 CASOS POSITIVOS

Uma quinta-feira triste em Monte Mor. A Prefeitura, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, confirmou nesta quinta-feira (18 de junho) outras duas mortes por COVID-19, elevando para oito o número de óbitos no município. O comitê registrou ainda outros 15 casos positivos e o total acumulado chega a 168.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde uma das mortes, confirmada por meio de exame laboratorial nesta quinta-feira, ocorreu no dia 8 de junho, em São Paulo. A vítima era uma idosa de 63 anos, moradora do Jardim Nova Alvorada. A segunda vítima faleceu nesta quinta-feira, em Campinas. Trata-se de um homem de 56 anos, morador da Popular Nova. Com as mortes o município passa a contar com 8 vítimas da COVID-19.

Em relação aos casos positivos registrados nas últimas 24 horas são oito mulheres com idade entre 01 a 58 anos e sete homens com idade entre 05 a 73 anos. Eles são moradores do Jardim Nova Alvorada, Parque Bela Vista, São Clemente, Engenho, San Remo, Centro e Chácaras Recanto das Orquídeas. Todos cumprem quarentena em suas respectivas residências.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 625 exames realizados (notificações), sendo 416 casos negativos e 41 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 41 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 168 casos positivos, 52 se encontram curados, 101 em quarentena residencial, sete em internação e oito mortes confirmadas.