BOLETIM N° 152: MONTE MOR CONTABILIZA A 31ª MORTE POR COVID-19

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou nesta sexta-feira (21 de agosto) a 31ª morte no município em decorrência da COVID-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o falecimento ocorreu na noite de quinta-feira (20 de agosto). A 31ª vítima foi uma idosa de 94 anos, moradora do Jardim Guanabara, região central. Ela foi internada no dia 29 de julho no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Após 24 dias de assistência a idosa não resistiu e faleceu. Ela possuía hipertensão arterial sistêmica.

Em relação aos casos positivos, nas últimas 24 horas, Monte Mor registrou mais três casos, elevando para 1.122 o total de infectados no município desde o início da pandemia. Foram duas mulheres, uma de 17 anos da região central e uma de 29 anos do Jardim Moreira, e mais um homem de 40 anos residente no Jardim Paulista.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 3.378 exames realizados (notificações), sendo 2.245 negativos e 11 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 11 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 1.122 casos positivos, 886 se encontram curados, 199 em quarentena residencial, seis em internação e 31 mortes confirmadas.