BOLETIM N° 104 – COVID-19

FAMÍLIA DO NOVA ALVORADA ATESTA POSITIVO PARA COVID-19 E TOTAL CHEGA A 320 EM MONTE MOR

A Prefeitura, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou neste sábado (4 de julho) mais nove casos positivos para COVID-19, sendo cinco positivados da mesma família no Jardim Nova Alvorada. Agora o município conta com um total acumulado de 320 casos positivos pelo novo coronavírus.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, numa mesma família marido, esposa, filha, genro e neto contraíram a COVID-19. Todos foram diagnosticados por meio do teste rápido e deverão cumprir a quarentena de 14 dias em isolamento total.

Os outros quatro casos diagnosticados foram uma mulher de 58 anos do Jardim Colina, uma jovem de 27 anos do Said Jorge e outra, também de 27 anos, do Parque da Figueira. Registramos ainda um idoso de 74 anos, do Jardim Moreira, positivado para COVID-19.Todos passam bem e terão que cumprir o isolamento social em casa e terão acompanhamento da Vigilância em Saúde e de uma médica.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 901 exames realizados (notificações), sendo 544 casos negativos e 37 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 37 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 320 casos positivos, 146 se encontram curados, 149 em quarentena residencial, 11 em internação e 14 mortes confirmadas.