AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA MELHORAR SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO DE MONTE MOR

A Prefeitura de Monte Mor iniciou durante a inauguração oficial da Unidade de Saúde da Família do Jardim Moreira, o processo de entrega de tablets aos 67 agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo, disponibilizado por meio de convênio com o Governo do Estado, será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema.

“Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde”, disse o prefeito Thiago Assis.

No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. “É uma conquista muito grande, é um aparelho que ajudará os agentes no seu dia a dia de trabalho, facilitando o atendimento aos usuários”, destacou a coordenadora de atenção básica Priscila Lauria Chacon.

A implementação dessa ferramenta abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. “O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, falou a secretária municipal de saúde Neiri Angela Tonin Passos.

A cidade de Monte Mor conta com agentes comunitários de saúde em todas as Unidades de Saúde da Família do município e os equipamentos serão distribuídos de forma gradativa beneficiando toda a rede municipal.