Pela primeira vez na história da cidade, Monte Mor terá um Corpo de Bombeiros. O batalhão será formado por 15 militares e duas viaturas que atenderão o município em casos de incêndio.
O anúncio foi feito pelo Prefeito Murilo Rinaldo, nesta quinta-feira, dia 06, após reunião com os oficiais do 16º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, Major Maxwel, Capitão Rossetti, Capitão Humphreys, o vice-prefeito, Professor Fio, o secretário municipal de Segurança, Fábio Paganotto Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal, Beto Carvalho.
Monte Mor foi um dos municípios escolhidos pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para participar do Projeto de expansão e ter uma base dos Bombeiros juntamente com outras duas cidades da região: Arthur Nogueira e Cosmópolis. No entanto, Monte Mor foi a primeira a apresentar a documentação necessária e agora só falta definir o local onde será a base e aguardar a chegada dos novos militares que irão compor o quadro de bombeiros.
Com a novidade, o município deixará de depender do apoio de cidades da região para o controle de chamas em caso de incêndios.
O Prefeito Murilo Rinaldo, comemorou a conquista que garantirá mais segurança à população. "Ter uma base do Corpo de Bombeiros no nosso município significa que o atendimento das ocorrências será feito com muito mais rapidez e a chance de ter sucesso nos resultados será muito maior! O montemorense merece essa atenção, esse cuidado e cada vez mais vamos trabalhar para isso", exclamou o Prefeito.
Autor: Lícia Mangiavacchi