Centro Cultural Parque do Café recebe eventos do Turismo e de Cultura de Monte Mor
Na noite desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o Centro Cultural Parque do Café, dentro do calendário de atividades da Secretaria de Cultura e Turismo de Monte Mor, organizou uma série de eventos, dentre eles, a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Monte Mor, o Comtur, com o objetivo de ampliar as discussões e projetos do Turismo de Monte Mor, avaliando seus potenciais; o lançamento da 2º Edição do Guia dos Pesqueiros, que tem sua segunda edição agora exclusivamente on-line, que pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3ZSpg0g; e o lançamento do documentário Evoé Revoar.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Monte Mor, Marcelo Lírio, o ano de 2024 fecha com um calendário repleto de ações da Cultura de Monte Mor, ações organizadas pela própria Secretaria e também movidas pelas Leis de Incentivo: Paulo Gustavo e PNAB, além do Natal Encantado, que acontece de 19 a 23 de dezembro, na praça Tese Marini, todas as noites. A segunda edição do Guias dos Pesqueiros, para o secretário Marcelo Lírio, é fruto do sucesso da primeira edição, de sua boa aceitação e repercussão na região, que trouxe para Monte Mor, para os pesqueiros, um grande número de visitantes, que não conheciam essa característica de Monte Mor. E o documentário Evoé Revoar é fruto de anos de um trabalho riquíssimo desenvolvido pela Associação Cultural Revoar.
O documentário Evoé Revoar, comemorativo aos 20 anos da Associação Cultural Revoar, cheio de histórias, emoções e muita vida cultural, trouxe a todos os participantes do encontro, um tempo de memória, emoção e renovação do compromisso com a Cultura de Monte Mor. Enquanto a segunda edição do Guias dos Pesqueiros, em seu lançamento, busca viabilizar uma cidade que tem no turismo, especialmente rural e histórico, um grande potencial.
Cultura e Turismo são caminhos de desenvolvimento, de economia e de diversidade para o município de Monte Mor. São produtoras de renda, emprego e riqueza. Todas as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo possuem objetivos de produção histórica e cultural, respeitando sempre a pluralidade e diversidade, mas também de produção de riqueza econômica.
Estiveram presente no evento, além do Secretário de Cultura e Turismo de Monte Mor, Marcelo Lírio; o diretor de Turismo Daibson Tavares; a diretoria de Cultura Amanda Caldeira; a presidente do Comtur, Denise Tigre; o diretor de Turismo de Campinas e presidente do Fórum de Governança da Região Turística Bem Viver, Eros Vizel; e os vereadores de Monte Mor, Professor Adriel e Alexandre Pinheiro.