Manhã especial com a Inauguração da Casa da Juventude em Monte Mor.
Como parte de um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que busca fomentar, formar e possibilitar o empreendedorismo entre jovens, dentre os 645 municípios do estado de São Paulo, Monte Mor foi selecionada, junto com outras 59 cidades, para receber uma casa destinada especialmente à juventude.
Hoje (01) foi inaugurada a Casa da Juventude em Monte Mor que recebeu o nome de Matheus Soares e vai oferecer espaços multiusos de apoio ao público jovem no início da vida profissional, oferecendo um lugar, estrutura, equipamentos e múltiplas oportunidades em qualificação profissional.
Será um lugar para estímulo, força e criatividade dos jovens, na criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil, um lugar para o diálogo, para o coworking, para workshoppings, e para todo o mais que possa ser um caminho que transforme a vida dos jovens, dos jovens de Monte Mor.
A Casa da Juventude também vai disponibilizar um conjunto de negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. O objetivo é oferecer formação em economia criativa e práticas de transformação digital, além de oferecer cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica, tecnologias da informação e tecnologias aplicadas a design, animação e games, entre outros. Tudo isso em parceria com instituições públicas, como a Univesp, privadas, como empresas parceiras que podem participar do projeto, e também outras instituições de formação profissional: SEBRAE, SENAI, SESI, Patrulheiros, ETEC etc.
O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (em exercício), Raul Christiano Sanches, enfatizou que “a cidade está se desenvolvendo e a escolha deste bairro, uma região populosa, é muito importante para a implantação deste projeto. Com o auxílio da Casa da Juventude, muitos jovens poderão fazer diferença, como cidadãos”.
Várias autoridades estiveram presentes: o prefeito Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi; o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (em exercício), Raul Christiano Sanches; o Coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges; o Secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Gomes; o Secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; o Secretário da Defesa Civil, Vanduir Moitinho; o Secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; a Secretária de Saúde, Eliane Piai; o Secretário de Segurança, Adriano Serra; o Secretário de Mobilidade Urbana, Sandro Guedes; o Secretário de Planejamento e Obras, Maurício Guimarães; o Secretário de Esportes, João Victor Muro a Secretária de Educação, Sandra Bruzon; as vereadoras Andrea Garcia e Camila Hellen; os vereadores Alexandre Pinheiro e Professor Adriel; o Comandante da Guarda Civil, Alan de Souza Kanashiro; o Sub-Comandante José Rogério Leite; o Delegado Regional do IPEM de Piracicaba, Josias Barbosa; o Coordenador Regional da Fundação PROCON de Campinas, Alair Cruz Júnior; os representantes da ELEMOR (Escola Legislativa de Monte Mor) Daniela, Gisele, Marcos e Michele; além da família do homenageado Matheus Soares, a mãe Simone A. S. Soares, o pai Sidnei Cicero Soares, o irmão Samuel Soares e a cunhada Mariane Soares.