A Prefeitura de Monte Mor e o Prefeito Edivaldo Brischi recebem com certo espanto a notícia publicada em jornal da cidade de Sumaré, com informações referentes a um boletim de ocorrência aberto contra o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, e outros servidores da pasta, sobre uma suposta cobrança de vantagem financeiras para que o denunciante, Rafael Donizete Rodrigues, pudesse continuar a realizar seu trabalho de poda de árvores no município.
Tanto a Prefeitura de Monte Mor como o Prefeito Edivaldo Brischi são defensores contundentes da liberdade de imprensa e da livre manifestação de opiniões. Contudo, com espanto, mas sem surpresa, entendem que o boletim aberto e a matéria publicada seguem em uma “baixa” ação política e eleitoreira para prejudicar a imagem do atual prefeito, o senhor Edivaldo Brischi, algo que tem sido feito desde o ano de 2021, para manchar a imagem da Prefeitura e do Prefeito.
Mais uma vez, o Prefeito Edivaldo Brischi e a Prefeitura de Monte Mor precisam se defender de ações, manifestações e publicações que objetivam apenas “desconstruir” a atual administração, prejudicando a imagem da Prefeitura e do Prefeito junto à população.
Deste modo, as acusações serão respondidas em tempo oportuno pela equipe jurídica da Prefeitura e as responsabilizações pela tentativa de caluniar e difamar de forma direta e indireta a Prefeitura e o Prefeito serão buscadas.
Aqui fica, ainda, a manifestação da confiança que se tem em relação à pessoa do secretário Claudinei Rodrigues e de seus liderados na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor. São pessoas idôneas e de ilibadas reputações, que não merecem tal tratamento e linchamento público.
A Prefeitura de Monte Mor e seu prefeito, Edivaldo Brischi, por fim, voltam a reafirmar que suas ações administrativas, de prestação de serviço e da lida com questões financeiras seguem rigoroso critério moral, ético e legal. Nenhum ilícito ou malfeito é tolerado, bem como nenhuma tentativa caluniosa de ferir a imagem do poder executivo municipal e seu gestor ficará sem resposta.