26 FEV 2024
Monte Mor contra a dengue

Prefeitura de Monte Mor em ação contra o mosquito transmissor da dengue, realiza atividades de combate no Jardim Progresso e região central.

Neste sábado (24), a Secretaria de Saúde de Monte Mor, junto ao departamento de Controle de Endemias, promoveu uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue no Jardim Progresso, realizando nebulização nas casas do bairro.

Outra equipe de Saúde ainda percorreu grande parte da região central do município efetuando ação de orientação casa a casa, fomentando o combate à dengue.

As atividades neste sábado contaram também com o apoio de outras Secretarias, de Defesa Civil, Meio Ambiente, Educação e ainda voluntários que promoveram a retirada de inservíveis, entulho e outros materiais descartados, que poderiam acumular água parada e se tornarem possíveis criadouros do mosquito em vários pontos da cidade, impulsionando a ação de combate à dengue.

A secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho, e a secretária de Educação, Sandra Bruzon, que acompanharam as ações aproveitaram para agradecer a todos que se uniram em prol do necessário combate ao mosquito transmissor da dengue.

A secretária de Saúde Municipal, Eliane Piai, enfatizou na ocasião que a ação precisa da cooperação da população para se atentar e evitar possíveis pontos de água parada em suas residências, que possam vir a se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue e chikungunya entre outras doenças. “Agradeço o empenho e a dedicação de toda a equipe de Saúde, e de todos que estiveram envolvidos na ação. A atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, busca a todo momento dar atenção o cuidado para a população, cumprindo com as demandas dos munícipes”.

Esteve presente ainda na ação a vereadora Andrea Garcia (PTB).

REMOÇÃO MECÂNICA

No dia 08 de fevereiro, a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, com os agentes comunitários (ACS), promoveram a remoção mecânica e orientações aos moradores, de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, em conjunto com a equipe da Defesa Civil Municipal, com ação de pulverização no bairro Jardim Capuavinha.

As atividades de intensificação do controle vetorial e de eliminação de criadouros, contou ainda com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, motivando e apoiando as equipes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024