15 JAN 2024
Faltômetro da Saúde alerta!

Tem exame ou consulta agendada em unidade de Saúde? Não perca a vez, sua falta faz falta!

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta sobre o alto índice de faltas em consultas e exames marcados no município que, no mês de dezembro de 2023, ultrapassaram a marca de 1.800.

Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, o não comparecimento ao exame ou consulta agendada, sem que seja desmarcada previamente, além de prejudicar sua saúde, prejudica ainda outras pessoas que poderiam ser atendidas em seu lugar e também necessitam do acolhimento.

O aviso com antecedência viabiliza o encaixe de outro paciente no lugar daquele que por algum motivo não poderá ir à consulta ou exame.

Ainda segundo a pasta de Saúde Municipal, é importante que os usuários mantenham seus dados e telefone atualizados junto à unidade de Saúde para que, quando houver desistências, o encaixe possa ser efetuado. Por isso é também importante atender as ligações da unidade, deixando o telefone do Posto de Saúde salvo na sua agenda, fácil de ser identificado.

Os dados foram levantados pela soma das faltas das unidades de Saúde da Família, de atenção básica e especialidades com base apenas no mês de dezembro de 2023, de exames como eletro e papanicolau, e consultas com ginecologista, psicólogo, dentista e pediatra, entre outras especialidades.

Contudo, a Prefeitura de Monte Mor segue com a campanha “Sua falta, faz falta!” Não falte ao seu exame e/ou consulta sem desmarcar previamente. Compartilhe e passe adiante essa ideia, a sua consciência faz a diferença.

Veja os telefones das unidades de Saúde da Família de Monte Mor: Central - 19.3889-2515, Jardim Progresso - 19.3879-1563, Jardim Panorama - 3889-1783, Parque Residencial São Clemente - 19.3879-5394, Jardim Paviotti - 19.3879-1118, Jardim Alvorada - 19.3879-5377, Jardim Colina - 19.3879-5037, Jardim San Remo - 19.3889-1915, e Jardim Moreira - 19.3879-4731.