24 NOV 2023
Rede Municipal de Ensino inicia atividades de encerramento de ano letivo

Apresentações de estudantes marca fim de ano letivo na escola municipal Maria Tonin, em Monte Mor.

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Integral Maria Tonin encerrou o ano de 2023 com uma apresentação memorável, transportando a todos a magia com o Tema "Floresta Encantada", que contou com a presença da supervisora de ensino Joly Cirino Michelini, e das coordenadoras Rosana, Michelle Presta e Fran.

Os alunos destacaram-se em diversas performances, cativando a participação ativa de toda a comunidade local. Além disso, o evento contou com a presença e apoio essencial da direção da escola, com a diretora Isabel Calil, e com a vice-diretora Elizena Lopes, além dos professores, enriquecendo ainda mais o momento especial.

A "Floresta Encantada" não foi apenas uma representação imaginativa, mas um reflexo do compromisso da escola em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras e memoráveis. Ao longo deste ano letivo, os alunos exploraram não apenas as páginas dos livros, mas também os cantos mais secretos e intrigantes desta floresta imaginária, segundo a direção da unidade escolar.

As apresentações incluíram exposições de artesanato, vivências e estudos, dança, poesia, teatro (com destaque para "Chapeuzinho Vermelho") e uma demonstração de Kung Fu, apresentando os alunos graduados deste ano. Cada apresentação de dança transmitiu uma mensagem única: os alunos do 5º ano apresentaram 'O Menino e o Mundo', seguido por uma performance do 'Thriller' de Michael Jackson, na qual os alunos se vestiram de monstros para protestar em relação à como se encontra atualmente o meio ambiente, e ainda a encantadora dança do Rei Leão.

A coordenadora pedagógica do ensino integral, Cláudia Lacerda, destacou na ocasião "Assistimos a apresentações que refletiram não apenas no conhecimento acadêmico, mas também na paixão, dedicação e espírito de equipe que tornam nossa comunidade escolar tão especial. Este é um momento para celebrar não apenas os feitos individuais, mas a união que cria um ambiente de aprendizado único e inspirador."

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024