25 SET 2023
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebe Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo

A reunião entre o Prefeito Edivaldo Brischi e o Secretário de Estado Gilberto Kassab marca o diálogo positivo entre o município de Monte Mor e o governo do estado de São Paulo.

O encontro aconteceu neste sábado, dia 23 de setembro, com a presença de diversas autoridades municipais e da região, representantes do poder público, tanto do executivo quanto do legislativo de Monte Mor, empresários e outros convidados.

As tratativas tiveram como objetivo estreitar as relações entre o município e o estado de São Paulo, buscando recursos para melhorias na infraestrutura de Monte Mor, bem como de verbas para projetos em diversas e importantes áreas de atendimento à população, como saúde, educação e segurança.

Segundo o secretário de estado, Gilberto Kassab, a visita dele ao município de Monte Mor se dá em um momento oportuno para a cidade, que tem trabalhado no sentido de criar melhores condições de vida aos seus moradores; investido em infraestrutura, visando o crescimento; e também fomentando o empreendedorismo e o trabalho, tendo como exemplo a 1ª Feira das Indústrias, Negócios e Empregos realizada no município. Para o secretário, o Governo do Estado de São Paulo, do governador Tarcísio Gomes de Freitas, está aberto ao diálogo e também aberto a possíveis parcerias com o município que visem o crescimento, o desenvolvimento, e especialmente, ao bem-estar dos moradores.

Já para o prefeito Edivaldo Brischi, que em sua fala ressaltou as últimas ações do poder executivo de Monte Mor em sua gestão, como o recape que vem acontecendo em diversas ruas da região central, o asfalto no Colina e no Colorado, a 1ª Feira das Indústrias, Negócios e Empregos, também agradeceu o empenho do governo estadual em dar a Monte Mor condições de se desenvolver, como no caso da estrada do Rio Acima que, asfaltada, se torna um marco histórico para o município e também um apontamento para o futuro, que prevê para essa estrada um forte polo industrial e de logística, já que ela liga Monte Mor ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

O estabelecimento das boas relações entre o município de Monte Mor, adquiridas pelo Prefeito Edivaldo Brischi junto ao estado de São Paulo, algo que foi frisado pelo Prefeito em sua fala durante o encontro, se deu por conta da intermediação e do apoio do Secretário Kassab junto ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Intermediação que resultou na liberação de uma verba de 2 milhões de reais para Monte Mor, um ganho para todos, já que os recursos vindos dessas tratativas servirão para obras em infraestrutura de vias na cidade.

O encontro contou também com a presença da primeira-dama Elaine Ravin Brischi, do chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; dos secretários de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; do procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; do comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; do subcomandante da GCM, José Rogério Leite; dos vereadores Professor Adriel (PT); Wal da Farmácia (União); Alexandre Pinheiro (PTB); Andrea Garcia (PTB); e Camilla Hellen(Republicanos).

Também estiveram presentes o vice-presidente do PSD Nacional, Secretário Geral do PSD em São Paulo e Diretor Superintendente da Fundação Espaço Democrático no Partido PSD, João Francisco Aprá; o assessor político, José Eduardo Martelli; o vereador Ari Basão, da cidade de Elias Fausto, representando o prefeito Maurício Baroni.

25/09/2023
VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO GILBERTO KASSAB