Três dispositivos SPARK (dispositivo elétrico incapacitante) foram adquiridos com recursos próprios pela Guarda Civil Municipal de Monte Mor.
Os investimentos em segurança pública continuam a ser feitos pela Prefeitura de Monte Mor. Nesta sexta-feira (25), o Prefeito Edivaldo Brischi, o secretário de Segurança, Adriano Vieria Serra, e o comandante da GCM, Alan de Souza Kanashiro, receberam, de forma simbólica, três dispositivos SPARK (dispositivo elétrico incapacitante).
Segundo o Prefeito Edivaldo Brischi, que sempre teve em mente a preocupação com a Segurança Pública do município, quanto melhor equipados e melhor treinados os agentes da GCM, melhor será a prestação do serviço e melhor será a efetivação das ações em prol da população em segurança. A aquisição dos dispositivos é mais uma conquista.
Já para Adriano Vieira Serra, secretário de Segurança de Monte Mor, em ocorrências de incivilidade, onde a ação deve ter apenas uma resposta de incapacitação, onde a segurança do guarda e a segurança da própria pessoa em descontrole precisam ser preservadas, o dispositivos SPARK (dispositivo elétrico incapacitante) é uma excelente ferramenta de trabalho.
O dispositivo não letal assegura ao agente da GCM envolvido em uma ocorrência de distúrbio ou tumulto, onde uma pessoa (ou várias) esteja descontrolada por inúmeros motivos possíveis, a possibilidade de agir sem causar maiores danos aos envolvidos. Isso é, segundo o comandante da GCM de Monte Mor, Alan de Souza Kanashiro, um grande avanço para todos os envolvidos em segurança.
Para todos os envolvidos com a segurança de Monte Mor, a preocupação é sempre com a segurança de todos, da população em especial, do guarda que exerce a função de garantidor da lei e da ordem, e também da pessoa que esteja envolvido de uma forma ou outra em um ilícito. A letalidade é a última opção em um confronto. Por essa razão, dentro das propostas da GCM de Monte Mor, treinamento, equipamentos e ações de prevenção são as palavras de ordem.