04 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
“CRAS no seu Bairro”

Prefeitura de Monte Mor viabiliza promoção de serviços públicos em  ação itinerante com início no Jardim Colina.

Nesta quinta-feira (03), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor deu início à iniciativa itinerante de inclusão, cidadania e ação social, “CRAS no seu Bairro”, no Jardim Colina, em Monte Mor, levando serviços pelos bairros do município, contribuindo com orientações e informações sobre direitos e deveres, além de fomentar o acesso a programas, serviços e capacitações para a população.

Duas barracas, com cerca de oito profissionais técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em conjunto com representantes dos parceiros Sebrae Aqui, Banco do Povo, e PAT Serviços, se uniram e promoveram diversos serviços, além do Programa Municipal Renda Extra.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, a ação teve um começo bem produtivo, positivo e promissor. “Neste primeiro dia de ação, foram realizados aproximadamente 50 atendimentos, dos quais cerca de 90% desses munícipes, não costumam ir às unidades do CRAS, e com isso estendemos o alcance de nossos serviços. A ação vai continuar, e percorrer diversos bairros da cidade, para levar mais oportunidades a população, por meio desta iniciativa que conta com total apoio do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi”, afirmou o secretário Molina.

Os serviços no local da ação ficaram divididos em duas barracas, em uma delas foi desenvolvido atendimento referente ao Cadastro Único; o Bolsa Família; a Inclusão no CadÚnico; a Atualização do CadÚnico; e Informações sobre benefícios. Já na outra tenda, a equipe do CRAS proporcionou orientações de Acompanhamento Familiar - PAIF; sobre BPC - LOAS; e a respeito de aposentadorias; houve também informações sobre Rede Social Assistencial: encaminhamentos; oferta de oficinas e cursos; Programa VIVALEITE: orientações; e 2° via de Documentos.

Os parceiros da ação da Casa do Empreendedor e do Trabalhador de Monte Mor, Sebrae Aqui disponibilizou orientações gerais e sobre abertura de MEI, de cursos, palestras e oficinas, o Banco do Povo, ofereceu informações sobre linhas de crédito disponíveis para MEI, ME, EPP e Produtores Rurais, e o PAT fez a divulgação de vagas de emprego disponíveis, além do recebimento de currículos, juntos com o objetivo de colocar em prática o intuito do Programa Municipal Renda Extra, de capacitar, informar, promover avanços na formação pessoal e na educação, com geração de serviços e oportunidades para a comunidade.

Fiquem atentos às divulgações e informações disponibilizadas no site da Prefeitura de Monte Mor www.montemor.sp.gov.br e também nas redes sociais.

Para mais informações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 42, no Centro, em Monte Mor, telefone: (19) 3889-1505.