13 JUL 2023
FUNDO SOCIAL
Jardim Colina recebe o 14º Varal Solidário de Monte Mor

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e a Empresa Sinter, nesta quinta-feira (13), no Jardim Colina, realizaram o 14º Varal Solidário do município.

A ação aconteceu na escola municipal Douglas Tomas de Moraes, no Jardim Colina I, entre as 8h30 e 15 horas, com mais de 350 peças de roupas doadas em conjunto entre o Fundo Social e a empresa Sinter, que realizou uma arrecadação interna entre seus colaboradores, arrecadando cerca de 190 peças de roupas, em campanha chamada “Inverno +Quentinho”.

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor tem realizado várias campanhas para a arrecadação de roupas e alimentos que são destinados às pessoas em situação de fragilidade social no município. Ao mesmo tempo, tem realizado também ações para a entrega dessas doações, sempre em locais estratégicos para que as pessoas possam passar e retirar as peças de roupas.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Ravin Brischi, é a primeira vez que o Varal Solidário é realizado em parceria com uma empresa amiga, a Sinter. Parcerias como essas, segundo a primeira-dama Elaine, são fundamentais para que as ações sociais no município sejam realizadas de forma mais efetiva. Por essa razão o Fundo Social é grato à empresa Sinter, e reitera o convite a quem mais quiser se tornar parceiro do Fundo Social e agir de forma solidária.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, também esteve na ação. Grato à parceria firmada entre o Fundo Social e a Sinter, frisou a preocupação e a importância que a sua administração tem em relação ao social. Minha esposa e presidente do Fundo Social, a Elaine Ravin Brischi, junto com a sua equipe, tem trabalhado muito para dar o suporte necessário a todos aqueles que no município têm vivido um momento de dificuldade financeira, enfrentando, às vezes por conta de um período de desemprego ou de subemprego, problemas para adquirir roupa ou alimento.

Para Leandro Soares, representante da Sinter e que participou da ação social,a Sinter está comprometida com a responsabilidade social, e tem contribuído ao longo dos anos com diversas ações sociais e tem renovado sua preocupação com o tema, gerando engajamento e sinergia entre todos os setores da empresa. Fazer a diferença por menor que seja para aqueles que precisam, representa muito para a empresa, e a ação conjunta com o Fundo Social de Solidariedade é apenas uma de várias outras ações que certamente estará contemplado no nosso programa e calendário de ajuda assistencial.

A ação foi um sucesso, cumpriu com o objetivo e muitas pessoas passaram pela escola municipal Douglas Tomas de Moraes, e muitas outras participaram da ação, como os representantes da empresa Sinter, Leandro Soares, Head de Recursos Humanos, e Beatriz Cezar, Analista de Comunicação; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina; e diretor de Desenvolvimento de Monte Mor, Eudice Leite. Além do chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, que, na ocasião, afirmou que as parcerias entre o Fundo Social e as empresas do município, para ações como as que aconteceram nesta quinta (13), tornam o trabalho ainda mais forte e atendem ainda mais pessoas, e concluiu convidando a todos para conhecerem o Fundo Social de Solidariedade, que fica situado à rua Coronel Domingos Ferreira, 95, na antiga Garagem Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para mais informações, é possível ligar também no 19.3889-1525.