12 JUL 2023

É realizada em Monte Mor a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Nesta quarta-feira (12), o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, promoveram no auditório José Luiz Gomes Carneiro, no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com objetivo de revisar e aprimorar a Política e o Sistema de Assistência Social. Participou da Conferência além da comissão organizadora (Conselho deliberativo), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, junto à presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sra. Maria Elisabeth Costa Clemente.

Na Conferência Municipal de Assistência Social a política de Assistência Social e suas demandas no município foram debatidas, além das metas para atendê-las. O evento proporcionou uma troca de experiências entre os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e o uso da metodologia no desenvolvimento das atividades para com a sociedade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, a participação da população durante a Conferência está diretamente relacionada com o êxito dos propósitos do encontro, que objetiva a inclusão social, e as necessidades dos usuários, para um serviço mais eficiente e adequado.

Além dos debates, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Monte Mor, abordou assuntos como ações do governo, prioridades, sugeriu ações a serem executadas por meio da Política Municipal de Assistência Social, para consolidar a ampliar os direitos dos usuários do equipamento.

Estiveram presentes na Conferência ainda o presidente da Câmara, Altran (MDB); a vereadora Andrea Garcia (PTB); e a vereadora Camilla Hellen (Republicanos), além de membros dos CMAS, e representantes da sociedade civil.