05 JUN 2023
Bora Brincar Dia D de Vacinação levam serviços e recreação à população

Evento com prestação de serviços em Saúde, assistência e recreação, o Bora Brincar, movimentou Monte Mor neste último final de semana.

Neste sábado (03), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Esportes, e da diretoria de Cultura e Turismo, realizou mais uma super edição do evento Bora Brincar + Dia D de Vacinação, em dose dupla, pela manhã na avenida Ayrton Senna, e na parte da tarde a ação continuou no Linhão do Jardim Paulista, em ação que contou ainda com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Foram disponibilizados serviços de saúde, com a vacinação atendendo a população, e aplicando em um só dia, mais de 230 vacinas, entre imunizantes contra Influenza/Gripe, e também de atualização vacinal com a Multivacinação. As equipes de Saúde ainda realizaram acolhimentos para aferição de pressão arterial e glicemia no local.

Segundo a Secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, as vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger as pessoas contra doenças transmissíveis. Eventos como esse, nas ruas do município, levando serviços à população, facilitando o acesso a atendimentos em saúde, são de muito valor, e por isso estou muito grata a toda a equipe de Saúde que abraçou esse propósito junto comigo, e principalmente ao Prefeito Edivaldo Brischi, que nos apoia e tanto motiva, mencionou a secretária Eliane Piai.

O evento Bora Brincar, trouxe ainda muita diversão e alegria para toda a família,  com brinquedos infláveis, passeio de trenzinho, pipoca, algodão doce, música animada, e kits de doces.

No período da tarde, quando a ação teve continuidade no Jardim Paulista, ela recebeu um reforço de peso na prestação de serviços à população, com a barraca do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, promovendo seu 10° Varal Solidário, doando e recebendo doações.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, as contribuições que estão sendo feitas ao Fundo Social, por diversos parceiros, têm ajudado muito no desenvolvimento das ações do órgão, e são sempre muito bem vindas, pois a demanda é constante. “Eu agradeço imensamente cada doação recebida, cada apoio direcionado à nós, que nos permite  cumprir com nosso compromisso, para com as pessoas que tanto precisam de assistência. Trazer o Varal Solidário em um evento como o Bora Brincar, é uma satisfação para toda a equipe, que pode promover seu trabalho com eficiência e auxílio, graças a ação realizada pela administração do Prefeito Edivaldo Brischi”, afirma a presidente do Fundo Social, Elaine Ravin Brischi.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a atual gestão tem trabalhado com muita dedicação, para conquistar melhorias em prol da população do município. "Agradeço a todas as equipes, inclusive àqueles que se juntaram e tornaram esse sábado tão especial para nossa comunidade. É uma satisfação muito grande trabalhar com pessoas tão determinadas, que não medem esforços para colocar em prática os serviços necessários e precisos”, concluiu o prefeito Edivaldo.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, dando exemplo durante a ação de Saúde, ainda se vacinou no evento, participando da campanha de vacinação.

Estiveram presentes também no evento a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o procurador municipal, Doutor Mário Cezar Franco Júnior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra; o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; e os vereadores Andrea Garcia (PTB); Professor Adriel (PT); e Alexandre Pinheiro (PTB).

As atividades do evento contaram ainda com o apoio das forças de segurança da equipe do efetivo da Guarda Civil Municipal, a GCM.