30 MAI 2023
Secretaria de Saúde de Monte Mor - Projeto Caminhar

Equipes das USFs de Monte Mor promovem mensalmente projeto de incentivo e atenção à saúde.

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Saúde, promoveu junto com a equipe da USF (Unidade de Saúde da Família), Central (Higor), em Monte Mor, pelo Projeto Caminhar, uma palestra abordando o tema "Importância da atividade física na qualidade de vida”, com dicas, informações e importantes recomendações, com o objetivo de motivar as pessoas a buscarem uma vida mais saudável, ministrada pelo diretor da Secretaria de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, as equipes das USFs do município tem realizado com o Projeto Caminhar, um trabalho que vai além, e presta um serviço valoroso à comunidade, evitando preventivamente males, que o sedentarismo e a falta de informação podem trazer. Temos muito apoio do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, na atuação da pasta, o que nos fortalece e incentiva, e aproveito ainda para parabenizar as equipes das unidades pelo seu empenho e dedicação, concluiu a secretária de Saúde.

O Projeto Caminhar é uma iniciativa promovida pelas equipes das unidades de Saúde de Monte Mor (USFs), que tem como objetivo oferecer a comunidade mais qualidade de vida, estimulando as pessoas a praticarem atividades físicas, que contribuam para uma vida com mais disposição, ânimo e saúde, propondo ainda além das caminhadas, também palestras e controle de hipertensão arterial e diabetes, entre outros serviços de saúde.