02 MAI 2023
Revitalização é promovida na creche Profª Helena Cristina Emke Fuscaldo

Com o total apoio da Prefeitura de Monte Mor, o corpo docente e direção escolar e com apoio da SMECT, busca maior entrosamento com a sociedade como um todo, no intuito de receber ainda mais as famílias dentro da escola, participando efetivamente das rotinas, para envolver a comunidade e abre os portões para ação de voluntariado e a cultura da paz.

No último sábado, dia 29 de abril, a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Educação, abriu as portas da creche municipal Profª Helena Cristina Emke Fuscaldo, no Parque Residencial São Clemente, em Monte Mor, para os voluntários do Projeto Mãos que Ajudam, Ala Guanabara, da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, que promoveram várias atividades de revitalização no local, onde esteve presente ainda o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, toda ajuda é bem vinda, e a atual administração entende que a união de forças tem um papel decisivo e muito positivo nos avanços que o município precisa passar para se fortalecer cada vez mais, com um bom entrosamento entre a sociedade e a Prefeitura, que só trará ainda mais vantagem na segurança, na educação e em muitas outras direções importantes dentro das escolas.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, esse é um movimento que objetiva, cada vez mais a interação e integração, levando desta forma as famílias, a sociedade civil e entidades para dentro da escola, em um esforço conjunto em prol de conquistas, em diversos aspectos necessários, para o melhor andamento da rotina, tanto para a comunidade escolar, quanto trazendo benefícios para a população como um todo.

Ainda segundo a secretária, a equipe de voluntários realizou diversos serviços, como pintura de brinquedos do parque na área externa, construíram um banco de areia, plantaram árvores, ornamentaram o quintal com pneus pintados, entre muitos outros trabalhos que tornarão o dia a dia da unidade melhor, mais completo, e completa afirmando que, juntos somos fortes!