31 MAR 2023
Palestra aborda conhecimentos técnicos sobre “Agressores Ativos”

Através de solicitação da Secretaria de Segurança e Secretaria de Educação de Monte Mor, 1° TEN. PM Boschi, da Polícia Militar ministra palestra de conhecimento, treinamento e análise sobre como lidar com agressores ativos.

Nesta quinta-feira (30), foi realizado no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, uma palestra sobre “Agressores Ativos nas Escolas”, abordando ainda outros temas relacionados ao assunto, exemplificando as formas de como lidar com as situações do dia a dia, voltada para os colaboradores da Secretaria de Educação e de Segurança de Monte Mor.

A palestra, ministrada pelo 1° TEN. PM Boschi, do 48° Batalhão de Sumaré, contou com a presença do secretário de Segurança, Anderson Palmieri, da secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, e também do chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto, do comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, do subcomandante da GCM, José Rogério Leite, da Promotora de Justiça Dra.Corine Mireille Vincent Nimtz, do Corregedor da Guarda Civil Municipal, Dr. Diego Toloto, do Presidente do Conseg (Conselho de Segurança) de Monte Mor, Eduardo Pierini, do Major PM Roney, da Capitão Caroline, do vereador professor Adriel (PT) e da vereadora Andrea Garcia (PTB).

Promovida a pedido da Secretaria de Segurança e Secretaria de Educação Municipal, a palestra discutiu os temas: agressores ativos, possíveis locais e motivações; como reagir frente a essas ameaças; histórico de ocorrências no Brasil e no mundo; tipificação; dados estatísticos; motivações; procedimentos do que deve ser feito ao se deparar com esse tipo de situação; ações de prevenção; e como colaborar com a Polícia e os serviços de Resgate.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, a iniciativa que a princípio abrangeu os colaboradores das pastas de Educação e Segurança, gradativamente tem como objetivo alcançar outras Secretarias, como por exemplo de Saúde, Esportes, além de outras, com uma parceria que busca atingir uma melhor proteção e bem-estar para a população, conclui o secretário.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, ações e atividades que complementam ainda mais os trabalhos já desenvolvidos pela pasta de Educação, são muito bem vindos. Nós da pasta de Educação estamos muito contentes com essa parceria com a Secretaria de Segurança, união essa que traz melhoria na segurança para toda a comunidade, afirmou a secretária.