27 MAR 2023
TURISMO
1ª Festa do Morango e da Coxinha de Monte Mor leva cerca de 15 mil pessoas para a avenida Ayrton Senna em seus três dias de festa

Evento em comemoração ao aniversário de 152 anos de Monte Mor promove diversão, música, alegria e muitas opções gastronômicas ao público que fez bonito e lotou o festival.

Neste final de semana, entre os dias 24 e 26 de março, foi promovido em Monte Mor, o super Festival do Morango e da Coxinha, trazendo uma multidão para a avenida Ayrton Senna, em seus três dias de realização. O evento, em sua primeira edição no município, em comemoração ao aniversário de 152 anos de Monte Mor, contou com a presença, em todos os dias, do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, sempre acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

A 1ª Festa do Morango e da Coxinha do município teve o apoio cultural da Prefeitura, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, que conquistou essa grande festa para a população a custo zero, trazendo as atrações de forma gratuita, como um presente para Monte Mor.

Segundo o Prefeito Edivaldo Brischi, o intuito é trazer mais oportunidades para o município, fomentando de maneira positiva a economia, o turismo e todos os setores da cidade. Nosso trabalho é constante em todas as secretarias do governo, para que a população tenha sempre sua demanda atendida, da cultura à saúde, da educação à infraestrutura, e mais.

Para o diretor de Cultura de Monte Mor,  o apoio da Cultura e do Turismo neste evento e em todos os outros que são promovidos na cidade, tem como objetivo proporcionar para a população o máximo de cultura, turismo e lazer possível. Estamos muito gratos pelo apoio do Prefeito Edivaldo, que tanto nos dá força e incentivo para fazermos o melhor, e ainda nosso agradecimento à produtora e todos os envolvidos na realização deste festival tão lindo que comemorou os 152 anos de Monte Mor, de forma muito especial.

A festa contou com diversas barracas com deliciosas comidas e sabores, deixando qualquer um com água na boca. Foram mais de 25 opções gastronômicas deliciosas, sem contar as bebidas.

Na sexta-feira (24), o festival contou com o super show do grupo Samprazer, que animou a festa com muita música, enchendo a avenida Ayrton Senna, com uma multidão logo no primeiro dia do evento.

O DJ Flavinho da Top FM contagiou de alegria o público e soltou o som, tanto no sábado quanto no domingo. No sábado ainda, foi a vez da banda M05 - Cover Mamonas Assassinas levar muita animação para todos durante a noite.

No domingo a apresentação do show das Princesas e o mega parque inflável, trouxe a esperada diversão para a criançada e toda família. À noite, a banda Molina 's Creedence Cover, em grande estilo, encerrou as comemorações no domingo.

O evento foi realizado pela Kickstart Produções, que segue o roteiro de grandes cidades destaques no ranking de difusão cultural, para promover suas festividades, e mais uma vez escolheu Monte Mor para sediar um de seus eventos, tornando o aniversário de 152 anos da cidade ainda mais especial.

Segundo a produtora do evento, foram 6 toneladas de alimentos comercializados, movimentou mais de 200 diárias em hotéis do município, criou mais de 40 vagas de emprego temporários, favorecendo inclusive o comércio de atacarejos de Monte Mor, onde as barracas de alimentos compraram seu insumo, além do comércio local, do entorno do evento, que segundo informações da diretoria de Cultura e Turismo, tiveram todos os seus produtos consumidos. Tudo isso sem investimento de recursos públicos. Segundo os organizadores, nos três dias do festival, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo local.

27/03/2023
Monte Mor - 152 ANOS