27 MAR 2023
Ato Cívico no Paço Municipal marca os 152 anos de Monte Mor

A manhã de sexta-feira, dia 24 de março de 2023, é marcada por ato cívico em comemoração aos 152 anos de Monte Mor.

O ato, que começou às 9 horas, reinaugura as festividades de aniversário da cidade, que ficaram interrompidas por dois anos seguidos, no período da pandemia da Covid-19. Ato histórico de uma cidade que já passou por muitas dificuldades e enfrentou todas e venceu.

Com a presença da Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti - BAMMUMM, que de forma brilhante interpretou o hino municipal, além da apresentação de repertório da banda, a manhã foi emocionante para todos.

O convidado da festa, Álvaro Berti, da cidade de Caieiras, um dos fundadores da antiga Fanfarra Municipal de Monte Mor, hoje a BAMMUMM, visivelmente emocionado, lembrou o quão antiga é a história de Monte Mor, que remonta a séculos, nos tempos dos povos originários que habitaram a região antes da chegada dos primeiros moradores oficiais daquilo que era - em princípio - um povoado e que depois virou uma vila até se tornar uma cidade. Lembrou da Monte Mor que conheceu quando participou da formação da fanfarra, junto com o saudoso Marcelo Menegatti, que hoje dá nome à Banda Marcial Municipal. Segundo Álvaro Berti, a cidade cresceu, ficou mais bonita, prosperou e está cada vez mais uma Monte Mor digna de seu povo, trabalhador, hospitaleiro e alegre.

Já para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que também estava bastante emocionado na ocasião, a alegria de poder comemorar os 152 anos de Monte Mor é enorme. Monte Mor hoje, e todos podemos dizer isso com tranquilidade, tem muitos motivos para comemorar. Hoje está no caminho certo. Monte Mor sempre foi uma cidade de destaque, sempre foi uma cidade com muitos potenciais, sempre foi uma cidade que poderia estar melhor e isso sempre foi desprezado. Agora não. A Monte Mor que comemora seus 152 anos tem tudo para dar certo, tem tudo para prosperar ainda mais, tem tudo para crescer e dar a seu povo uma vida cada vez melhor. Ser prefeito desta cidade, segundo Edivaldo Brischi, é uma honra e também uma realização. O eu “Amo Monte Mor” não é da boca para fora, é um sentimento verdadeiro, sincero e que dá forças para continuar na caminhada de administrar essa bela e próspera cidade.

O evento contou ainda com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Câmara de Monte Mor, o vereador Altran José (MDB), que também parabenizou a cidade por seus 152 anos, falando do quão preciosa é a cidade de Monte Mor para ele como cidadão e também como vereador, lembrando também do trabalho que a Câmara de Vereadores tem feito para dar à cidade resultados que conduzam a todos para uma vida melhor.

O hino nacional foi marcado com a entrada da Guarda de Honra da GCM de Monte Mor, que também esteve presente no evento, com uma apresentação que deu um ar ainda mais emocionante ao Ato Cívico. A apresentação das bandeiras do Brasil, do estado e do município, em desfile, com tropa em formação, tornou a manhã de aniversário de Monte Mor um ponto a ser lembrado em sua recente história.

No evento também estiveram presentes a Polícia Militar, representada pela capitã da PM Carolina Colombo; os Bombeiros Voluntários de Monte Mor; a Defesa Civil, representada pelo secretário Phablo Clemente e equipe; os secretários de Segurança, Anderson Palmieri; de Saúde, Eliane Piai; de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Chefia de Gabinete, Ricardo Bizetto; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Planejamento e Obras, João Cezar Lourenço Mendes; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; além da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

O presidente da Câmara de Monte Mor, Altran José (MDB), esteve acompanhado também pelos vereadores  Alexandre Pinheiro (PTB); Andrea Garcia (PTB);  Camilla Hellen (Republicanos);  Vitor Gabriel (PSDB); Professor Adriel (PT); Felipe Ferreira (Solidariedade); e Pavão (MDB). O secretário de Esportes de Elias Fausto, Adriano Luko, representou o prefeito Maurício Baroni Bernardinetti. Também subiram ao palco os pastores Ney e André, que participaram da cerimônia solene.

24/03/2023
Ato Cívico - Monte Mor 152 anos