16 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
CANIL GCM realiza apresentação com cão Scoot, na E.E. Profª Carmela, em Monte Mor

Alunos acompanham de perto os treinamentos recebidos pelo cão da equipe, que ampliam a ação das equipes nas situações do dia a dia.

Nesta quarta-feira (15), o CANIL GCM, da Guarda Civil Municipal, a GCM de Monte Mor promoveu uma apresentação aos alunos do período da tarde na E.E. Profª Carmela Chiara Ginefra, no centro de Monte Mor, a pedido da unidade de ensino. Na demonstração da equipe de policiamento preventivo e comunitário, estiveram presentes ainda o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, e o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra.

Segundo a Secretaria de Segurança de Monte Mor, a E.E. Profª Carmela Chiara Ginefra, oferece aos seus alunos um Clube de Atividades, socioeducativas, com o objetivo de contribuir para o aprendizado e despertar novos conhecimentos nos estudantes.

Para o Secretário de Segurança, a Guarda além de prestar os serviços de proteção e segurança a população, tem através de apresentações como essa, do Canil da GCM, ou mesmo da atuação do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos), nas escolas do município, o intuito de aproximar e estreitar os laços com a comunidade.

Segundo o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, o trabalho desempenhado no campo pela equipe do CANIL da GCM, faz muita diferença na ação, considerando as habilidades de olfato e audição superiores às nossas dos cães.

Na apresentação com o Pastor belga malinois, Scoot, foram feitas demonstrações de obediência, busca de munições do efetivo, transposição de obstáculos com saltos, tudo visto atentamente pelo olhar dos alunos, que puderam interagir com o cão Scoot, que estava acompanhado pelo coordenador do CANIL da GCM, o GCM Classe Distinta, Moreno, e o GCM aspirante André.