01 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Civil Municipal de Monte Mor altera horário de troca de turno para intensificar a cobertura do efetivo

Mudança estratégica visa trazer mais segurança e proteção para a população de Monte Mor.

A Secretaria de Segurança de Monte Mor, após estudos de sua equipe técnica em relação a cobertura do patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, a GCM, no município, decidiu realizar uma mudança estratégica no horário de trabalho do efetivo, para tornar a abrangência da vigilância ainda mais eficaz.

O novo horário da corporação vai atender de uma melhor forma os horários de entradas e saídas escolares da rede de ensino municipal, trazendo mais segurança e tranquilidade a população.

Com o objetivo de promover um patrulhamento comunitário, com prevenção e proteção de todos, a GCM de Monte Mor, continua normalmente o serviço de direcionamento e fiscalização das guarnições nos demais pontos municipais, sem que os atendimentos às ocorrências e solicitações sejam prejudicados.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, todas as ações de segurança são detalhadas em estudos minuciosos pelos técnicos da pasta, para que sua execução seja eficaz, ágil e de impacto positivo aos munícipes. Os esforços de todas nossas equipes são voltados para trazer os serviços da maneira necessária para todos.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, essa medida faz parte do planejamento da pasta, que visa intensificar a cobertura da GCM, ampliando o cuidado, a diligência e a segurança de toda comunidade escolar, sem que a importante ação comprometa as demais funções do efetivo para com toda a população.

Após a preleção conforme determinação do Inspetor/Supervisor de equipe, as viaturas deverão se dirigir às unidades escolares para acompanhar a entrada e saída de alunos, de maneira alternada entre as unidades.

A alteração no horário de trabalho da GCM de Monte Mor entra em vigor a partir do dia 06 de março, com a troca de turno sendo realizada por grande parte do efetivo, em horário diferenciado, porém algumas equipes permanecem no mesmo horário de atuação, com as trocas de turno ainda no mesmo horário, para que as demandas de segurança do município fiquem resguardadas todo o tempo.