23 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Atividades são promovidas aos alunos da escola municipal Vista Alegre, em Monte Mor

Secretarias de Monte Mor se unem com objetivo de trazer o sentimento bem-estar de volta a unidade de ensino e motivar os alunos com atividades complementares.

A Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Educação, e da Secretaria de Esportes, realiza neste dias 23 e 24 de fevereiro, uma ação de complemento nas atividades escolares dos alunos da escola municipal Vista Alegre, com o objetivo de incentivar e regularizar a continuidade do dia a dia dos alunos na unidade de ensino.

O intuito da ação é valorizar a escola como um espaço de aprendizado, alegria e bem-estar aos estudantes, e para isso profissionais da rede de Educação em conjunto com a pasta de Esportes, estão promovendo uma série de atividades.

As professoras Aline Aquino e Mikaela Gomes, vão aplicar aulas de dança, as professoras Orientadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação, Michelle Presta, Fran Alexandre e Luciana Zanetti, participaram com oficinas de jogos e artes visuais, e o professor e diretor da Secretaria de Esportes, Davi Leandro, ministra oficinas de jogos no período da tarde.

Foi colocado ainda à disposição dos alunos, seus familiares, corpo docente e para funcionários da unidade de ensino municipal Vista Alegre, o suporte de atendimento psicológico com acolhimento a todos que precisarem do amparo através do serviço psicológico, promovido pelas profissionais da equipe da Secretaria de Educação, um dia depois do ocorrido na unidade de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, toda forma de levar um pouco de apoio, encorajamento e normalidade aos alunos, é bem vindo. Estou muito agradecida pelo apoio que recebo do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, das outras secretarias, como a de Esportes e de Segurança entre outras, e de toda minha equipe da secretaria de Educação, que tanto se motiva a proporcionar muito além do esperado, e continuamos trabalhando para que a paz e a tranquilidade voltem a seu lugar de direito, dentro das escolas, afirmou a secretária.

A unidade de ensino municipal Vista Alegre, que atende no período da manhã e da tarde, alunos de 12 à 15 anos (cerca de 650 alunos), fica no mesmo prédio onde também funciona, de forma compartilhada, as atividades da escola estadual Professor Antonio Sproesser, que no período noturno atende alunos a partir dos 15 anos.

Na época o secretário de Segurança de Monte Mor, afirmou que o fato ocorrido na escola municipal foi um ato isolado e o indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela GCM de Monte Mor e se encontra à disposição da Polícia Judiciária, não havendo nenhuma referência a outros ataques em outras escolas, e mesmo assim a Guarda continua reforçando a segurança em todas as outras escolas municipais de Monte Mor.