18 FEV 2023
Prefeito Edivaldo Brischi vai a Brasília em busca de recursos para Monte Mor
Prefeito Edivaldo Brischi se reúne com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em busca de recursos para Monte Mor.

Nesta terça-feira, (14), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, em viagem a capital do país, Brasília, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e pelo chefe de gabinete, Ricardo Bizetto, visando assegurar investimentos para Monte Mor, se reuniu com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.

Na reunião o ministro Padilha, acolheu todas as demandas solicitadas pelo prefeito Edivaldo, e as encaminhou para os ministérios dando início às tratativas, em reunião. Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete de Monte Mor, Ricardo Bizetto, e o presidente da Câmara Municipal de Monte Mor, Altran José.

Foram solicitados ao ministro Padilha verbas para serem revertidas em obras de recapeamento e pavimentação em vários bairros de Monte Mor, como no Parque Residencial São Clemente, Jardim Fortuna, Parque Imperial, Farid Calil, Parque do Café, Jardim Moreira, Jardim Colina e Jardim Paviotti entre outros locais na cidade.

Outro assunto tratado durante a reunião foi a ação de desassoreamento do rio Capivari. Após a reunião a solicitação foi encaminhada para a equipe técnica da Secretaria de Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Para a Educação de Monte Mor, o prefeito Edivaldo solicitou junto ao Governo Federal a liberação de verbas para a construção de novas escolas de Educação Infantil nos bairros, Jardim Moreira, Jardim Paulista, Jardim Parque do Café, Jardim Nova Alvorada e no Central Parque, assim como novas escolas para atender Ensino Fundamental, no Residencial Parque São Clemente, e no Central Parque.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, as tratativas e conversas foram muito produtivas, fomos muito bem recebidos pela equipe do atual governo federal, e sentimos uma pró-atividade por parte deles em nos auxiliar, atendendo nossas demandas.

Em reunião com técnicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma grande conquista para os munícipes foi obtida pela gestão Edivaldo Brischi, que conseguiu ainda o aval para a finalização da obras paralisadas por questões burocráticas da Creche do Quinhões Boa Esperança e da Quadra Poliesportiva, atrás do Ginásio Baía Assis.

ENCONTRO E TRATATIVAS COM DEPUTADOS FEDERAIS

Durante a estada do Prefeito Edivaldo, em Brasília, muitos foram os encontros, reuniões e articulações com os deputados federais em busca de viabilização de emendas para serem investidas em muitas áreas do município, como em infraestrutura, recapeamento, pavimentação (asfalto), na saúde, nas ações preventivas do desassoreamento e muitas outras demandas necessárias para Monte Mor.

Receberam de portas abertas o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, muitos deputados federais, entre eles, deputado Arnaldo Jardim, deputado Cezinha de Madureira,  deputado Rodrigo Gambale, deputado Alfredinho e também o deputado Bruno Ganem.

REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

O Prefeito Edivaldo, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e pelo presidente da Câmara Municipal Altran, foi recebido ainda pela equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde foram tratados e discutidos projetos em prol da segurança da mulher, para serem desenvolvidos em Monte Mor, assim como a aquisição de novos armamentos e reforço de viaturas para o município.