15 FEV 2023
E.M. Vista Alegre retoma aulas dentro da normalidade

Secretária de Educação de Monte Mor, Sandra Bruzon, acompanha retomada das aulas na escola municipal Vista Alegre.

Nesta terça-feira (14), ocorreu a reabertura da escola E.M. Vista Alegre dentro da normalidade, com a presença da secretária de Educação, Sandra Bruzon, do supervisor da escola, e das professoras Orientadoras Pedagógicas, que acompanharam pessoalmente a entrada dos alunos e da equipe gestora na unidade.

Foi colocado à disposição dos alunos, seus familiares, corpo docente e para funcionários da unidade de ensino municipal o suporte de atendimento psicológico com acolhimento a todos que precisarem do amparo através do serviço psicológico, promovido pelas profissionais da equipe da Secretaria de Educação.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, a retomada das aulas contou com a presença de uma psicóloga da Secretaria de Educação, que promoveu um acolhimento aos estudantes, como também a toda equipe escolar. Essa equipe de profissionais, do setor de apoio, da Secretaria de Educação, farão seu expediente na escola, por tempo indeterminado. Estamos trabalhando para que a paz e a tranquilidade voltem a seu lugar de direito, dentro das escolas, afirmou a secretária.

Segunda a profissional de psicologia presente na ocasião, cada pessoa tem uma maneira natural de lidar com a situação, e o incentivo é para que elas utilizem estratégias positivas e saudáveis, como ter uma boa alimentação, descansar bem, passar mais tempo com familiares, amigos e conversar com outras pessoas em quem confiem, praticar exercícios físicos e atividades que os ajude a relaxar, entre outras coisas, evitar práticas e tentar não se isolar.

Uma doação de flores e suculentas, para todos da unidade escolar, alunos e equipe escolar, foi feita à Secretaria de Educação, por um empresário do município, juntamente com a cooperativa da Holambra de flores, e por toda equipe da SME (Secretaria Municipal de Educação), que se solidarizaram com o ocorrido, e foram a princípio distribuídas pela própria secretária de Educação, Sandra Bruzon, junto com a vereadora Andrea Garcia, que estava presente na ocasião para a equipe escolar, os agradecendo pelo suporte dado aos alunos no momento do ocorrido, pela sua força e coragem, mencionando ainda citação "De flores e semeie o amor”.

No período da manhã, deste dia 14 de fevereiro, 30 % dos alunos compareceram às aulas, porém, no período da tarde esse número foi bem maior, chegando a 70 %.

A unidade de ensino municipal Vista Alegre, que atende no período da manhã e da tarde, alunos de 12 à 15 anos (cerca de 650 alunos), fica no mesmo prédio onde também funciona, de forma compartilhada, as atividades da escola estadual Professor Antonio Sproesser, que no período noturno atende alunos a partir dos 15 anos.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, o fato ocorrido na escola municipal foi um fato isolado e o indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela GCM de Monte Mor e se encontra à disposição da Polícia Judiciária, não havendo nenhuma referência a outros ataques em outras escolas.

Ainda sobre o ocorrido, a Secretaria de Segurança, por meio da GCM, continua reforçando a segurança em todas as outras escolas municipais de Monte Mor.