17 JAN 2023
Prefeitura de Monte Mor promove acesso a serviços de forma eletrônica

Novo recurso de solicitação online para serviços públicos coloca Monte Mor no caminho da era digital com o Portal do Cidadão.

A Prefeitura de Monte Mor passou a oferecer em sua plataforma digital, em seu site www.montemor.sp.gov.br, o Portal do Cidadão, funcionalidade que promove o acesso à solicitação de serviços, antes prestados pelo município apenas de forma presencial ou por telefone, agora de maneira online, pelo celular ou computador.

Com o objetivo de prestar maior facilidade no processo de solicitação de serviços, o intuito da Prefeitura de Monte Mor é proporcionar mais rapidez e praticidade nas solicitações dos munícipes, com a ferramenta que viabiliza a produção, edição, assinatura e andamento no processo administrativo pelo sistema virtual.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o recurso tem o objetivo de facilitar os procedimentos burocráticos e agilizar os processos. Essa ferramenta é um incremento aos serviços públicos, que de maneira digital passa também a atender a demanda da população. Nossa administração está trabalhando com muito empenho para trazer avanços para Monte Mor, que contribuam significativamente com seu desenvolvimento e progresso.

Ao ser aberta a página da Prefeitura em seu celular, na barra Menu, ou em qualquer outro dispositivo com internet, você encontra a opção Portal do Cidadão, que disponibiliza a solicitação digital de serviços, como Emissão de Alvará, Autenticidade de Documentos, Certidão Negativa Mobiliária, Certidão Negativa Imobiliária, Certidão Valor Venal, Ficha Cadastral, Consulta de Protocolo, Consulta de Solicitação e Solicitação de Protocolo. Acessando a opção, basta preencher o cadastro, fazer a solicitação e pronto, o serviço foi pedido igualmente, como na forma antes utilizada.

A implantação do recurso digital no processo de solicitação de serviços, busca oferecer uma alternativa que potencializa e aprimora o gerenciamento de documentos com o processo eletrônico, diminuindo desta forma o uso de papel no decorrer dos procedimentos institucionais, seguindo assim uma tendência que promove um ambiente mais sustentável, em direção a uma governança pública moderna e eficaz.