22 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Primeiro Encontro do Programa Prospera Família as bolsistas em Monte Mor

Programa tem duração de 12 meses e oferece oportunidades de capacitação, com cursos e oficinas.

Nesta quarta-feira (21), o CRAS Paulista em Monte Mor, sediou o primeiro encontro, voltado as bolsistas do Programa Prospera Família, com a participação da  Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, onde foram promovidas discussões e orientações sobre o programa.

Esse primeiro encontro teve como objetivo orientar os bolsistas sobre as regras de participação e manutenção no programa e também foram entregues as cartilhas da Etapa 1 e o cronograma das aulas e oficinas que se iniciam na segunda semana do mês de janeiro, em 2023.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, aproveitou a ocasião para parabenizar as bolsistas, pela decisão de buscar meios de se emanciparem, além de incentivá-las a permanecerem no programa, que busca promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza, por meio da proteção integral, inclusão produtiva e estímulo à geração de renda das famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Prospera Família visa promover a inclusão produtiva, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade de Monte Mor com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Puderam se inscrever, responsáveis familiares de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa, inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade.

A duração do programa é de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do Programa um incentivo financeiro para que a bolsista possa iniciar seu próprio negócio).