13 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor realiza palestra que homenageia gestores educacionais

Palestra destinada aos diretores e professores coordenadores pedagógicos das unidades escolares municipais enaltece momentos de reflexão.

Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor promoveu uma palestra destinada aos diretores e professores coordenadores pedagógicos das unidades escolares municipais, no encontro que contou ainda com a participação da secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, acompanhada de parte da equipe multidisciplinar da secretaria.

A palestra ministrada pela Professora Mércia Martins proporcionou momentos de reflexão e animação acerca das relações e dos afetos no ambiente escolar e em demais situações corriqueiras na vida dos presentes, no sentido de ponderar e observar como aplicamos pensamentos, ações e mesmo sentimentos como empatia em nosso dia a dia, enfatizando a necessidade de uma gestão voltada para a valorização das pessoas e incentivando a coletividade.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, uma equipe precisa estar atenta a todos os detalhes, mesmo aqueles que não parecem ou não são tão visíveis quanto o necessário. Quando nos propomos a fazer parte de uma equipe educacional, os pensamentos, as preocupações e as ideias se multiplicam, indo desde a formação de um planejamento de aula, uma goteira indesejada, o sabor de uma merenda, a limpeza de um espaço, a segurança deste local, sua estrutura, até a formação daquela turma no 2° semestre, e em cada um item destes e em muitos outros, tem um profissional dentro de uma equipe, se esforçando muito para que tudo aconteça da melhor forma possível.

Ainda segundo Sandra, muitas das vezes esse trabalho, por vezes árduo e desgastante, coloca à prova nossas próprias energias, por isso tentamos sempre que podemos, retribuir de alguma maneira a tamanha generosidade destes profissionais, oportunizando momentos como esse de gratidão e reconhecimento, conclui a secretária.

O evento, antecedido por um café da manhã, teve como objetivo homenagear e agradecer os gestores educacionais por todo o empenho dedicado nas escolas, refletidos em muitas atividades diárias, voltadas para o ensino em sala de aula, o bom andamento das práticas usuais de alfabetização, além das tarefas complementares desenvolvidas ao longo do ano deste ano, para oferecer o máximo de recursos na aprendizagem dos alunos.