01 DEZ 2022
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebe nova Van com acessibilidade para o município

Monte Mor foi uma das 55 cidades contempladas pelo programa estadual “Nova Frota SP Não Para - Cidade Acessível”.

Nesta quinta-feira (01), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, recebeu uma das 91 vans, que o Governo do Estado de São Paulo, através do  programa estadual “Nova Frota SP Não Para - Cidade Acessível”, entregou a 55 municípios, dentre as 645 cidades do estado.

A doação foi recebida por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, administrada pela secretária, Elaine Ravin Brischi, e irá oferecer o transporte para pessoas com deficiência física que fazem uso da cadeira de rodas, pois o veículo é adaptado com total acessibilidade, inclusive com elevador de acesso.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, foi até a sede da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para receber o veículo, em São Paulo, pela secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o sentimento não poderia ser outro, se não, o de muita satisfação e alegria, com mais uma conquista para os montemorenses, que tem mobilidade reduzida ou necessidades especiais, através do trabalho de muito esforço de nossa gestão.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, as pessoas que utilizam cadeiras de rodas, tem suas necessidades de locomoção, nossos esforços procuram oportunizar o seu dia a dia, no seu ir e vir, a todas as pessoas que precisarem do serviço. Estamos muito contentes com mais essa conquista, conclui a secretária.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, promover a acessibilidade aos munícipes é nosso trabalho diário, essa nova Van adaptada vem em ótima hora, somos muito agradecidos ao prefeito Edivaldo, por tanto buscar melhorias, que nos auxiliam muito no desenvolver de nossas atividades.

A nova Van possui nove lugares para passageiros, destes, três lugares específicos, reservados para levar com segurança três cadeiras de rodas, tendo fixadores e cintos de segurança para todos os passageiros. A acessibilidade do cadeirante é proporcionada por meio de um elevador na parte traseira do veículo, que conta ainda com ar-condicionado.