29 NOV 2022
GCM de Monte Mor completa 43 anos

Guarda Civil Municipal de Monte Mor, a GCM, criada pela Lei 18, de 1979, completa 43 anos de serviços à população.

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, a Guarda Civil Municipal de Monte Mor, a GCM, completa 43 anos de muito empenho em proteger e servir. Concebida através da Lei 18, de 29 de novembro de 1979, para se tornar uma força de segurança a toda à população do município, a GCM, que hoje é presidida pelo secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, tem como sua base seu comandante, Adriano Vieira Serra, e seu subcomandante, José Rogério Leite, contando ainda com variadas equipes, de atuação eficiente e eficaz trabalho, como a Patrulha Maria da Penha, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), CANIL e GPA (Grupo de Proteção Ambiental), além do Projeto FUNAM (Futura nas Mãos), que se unem para atender e oferecer aos montemorenses o seu melhor.

A corporação, que vem recebendo apoio e incentivo para o desenvolvimento de suas atividades, por meio da administração do prefeito Edivaldo Brischi, com renovação de equipamentos, complemento na mão de obra, com aumento no quadro de colaboradores, que além de treinados com excelência, estão constantemente realizando cursos de aperfeiçoamento para serem cada vez mais qualificados para o cargo que exercem.

Em virtude de todas as suas ações, todas feitas com muito dedicação, em sua maioria desempenhadas em momentos de muita tensão e perigo, sempre para nos proteger, e por toda sua trajetória de criação, que em princípio era zelar pelos bens públicos, passando a proteger, amparar e resguardar a população, desejamos os mais sinceros parabéns à GCM de Monte Mor, como um efetivo, e a todos os seus profissionais, por sua garra e determinação, que estendemos ainda aos seus familiares, que compartilham de seus momentos, por vezes desafiadores.