28 NOV 2022
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanha primeiro dia da “Mostra Científica, Tecnológica e Cultural da Etec de Monte Mor”, em sua 7ª edição

Mostra que promove integração, conhecimento e incentivo, tem ainda como objetivo colaborar para o desenvolvimento sustentável do município.

Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhou o primeiro dia da “Mostra Científica, Tecnológica e Cultural da Etec de Monte Mor” (MCTEC). O evento promovido pela instituição de ensino técnico integrado é uma feira de ciências, tecnologia e cultura, com o objetivo de apresentar à comunidade, projetos desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento humano.

Realizada por jovens cientistas do ensino médio e técnico, a MCTEC está em sua 7ª edição, e contou com a exposição de 38 projetos de iniciação científica desenvolvidos por alunos da própria unidade e de alunos do Instituto Federal de Campinas, além de apresentações de dança e canto.

A Mostra tem como objetivo valorizar o conhecimento científico interdisciplinar, promover a integração entre a escola e a comunidade, incentivar outras instituições de ensino a desenvolver projetos de iniciação científica e colaborar com o desenvolvimento sustentável do município.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o trabalho realizado pela equipe de educação da Etec de Monte Mor, tem acrescentado muito a bagagem educacional dos alunos do município, com uma atuação efetiva, de muito empenho, abrindo horizontes e rumos construtivos em sua formação e expandindo as opções de escolhas profissionais. A contribuição para o futuro do município é mais um dos frutos desse valoroso trabalho desempenhado por alunos e professores, concluiu o prefeito.

O evento foi realizado no dia 25 de novembro, com a exposição dos projetos, e no dia 26 de novembro com apresentações culturais e premiação dos melhores projetos nas categorias de Gestão e Empreendedorismo, Engenharia, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde.

A partir do desenvolvimento da Mostra, haverá ainda o credenciamento de projetos para participar de outras feiras e mostras científicas nacionais e internacionais na qual a MCTEC é afiliada.

Segundo a equipe de educação da instituição, com a MCTEC, a Etec de Monte Mor espera que a realização do evento amplie o envolvimento e a participação da comunidade na prática do desenvolvimento de projetos de iniciação científica e cultural, visando colaborar com o desenvolvimento sustentável da cidade.

Estiveram presentes ainda no MCTEC, o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais de Monte Mor, Dejan Garcia; o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, José Rogério Leite; o Corregedor da GCM, Diego Toloto; a Chefe de Ensino, Joly Cirino Michelini; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Andrea Garcia (PTB); o vereador Professor Adriel (PT); o vereador Bruno Leite (União); e o vereador Beto Carvalho (União); além de empresários do município e instituições, como o Sebrae Aqui Monte Mor, a Universidade Cruzeiro do Sul e a Escola de Inglês PEC, que colaboraram na avaliação e premiação dos projetos.