21 NOV 2022
SAÚDE
Ação da administração Edivaldo Brischi, através da Secretaria de Saúde, continua a realizar atendimento oftalmológico aos munícipes.

PROGRAMA MAIS SAÚDE continua com atendimento oftalmológico em grande escala no município, em unidade móvel de saúde no Jardim Paulista.

Entre os dias 21 a 25 de novembro, a prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde de Monte Mor, realiza no estacionamento da UPA no Jardim Paulista, em Monte Mor, mais uma etapa do programa de atendimentos oftalmológicos no município. E nesta segunda-feira (21), a ação contou com a presença do prefeito de Monte Mor, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, a expectativa é de que o alcance dos atendimentos à população na região do Jardim Paulista, seja tão abrangente ou ainda maior, que o realizado na Praça São Benedito, entre os dias 7 e 11 de novembro, oferecendo tratamento com agilidade e resolvendo esta importante demanda de saúde ocular em Monte Mor.

Ainda segundo a secretária, “estamos trabalhando com muita vontade de tornar este final de ano mais feliz para esses pacientes que precisam tanto de um acolhimento em sua saúde ocular. O paciente se acostuma a conviver com a patologia, como por exemplo, a catarata, e buscamos com os atendimentos sanar suas limitações. Agradeço muito ao prefeito Edivaldo Brischi, que não tem medido esforços em apoiar a secretaria de Saúde em nossas demandas.

Atendendo pacientes com 40 anos ou mais, inclusive aqueles que já têm procedimentos oftalmológicos aguardando agendamentos, das 8 às 12 horas, ou das 13 às 16 horas, os atendimentos de patologias oftalmológicas, continuam em unidade móvel de saúde no estacionamento da UPA João Brischi, no Jardim Paulista, Monte Mor. Documentos necessários: Cartão SUS, comprovante de endereço e documento de identidade com foto, além de estar com acompanhante. O uso de máscara no local é obrigatório.

A unidade móvel de atendimento oftalmológico faz parte do Programa Mais Saúde, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Em virtude do mês de conscientização Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Monte Mor, disponibilizará ainda no local o acolhimento, através de uma servidora da saúde, prestando atendimento para solicitação e orientação sobre o câncer de próstata, munida de guias de solicitação de exames de sangue (PSA).